Gazeta Esportiva

Com casa cheia na Arena, Corinthians encerra preparação para enfrentar São Paulo; veja provável escalação

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na tarde desta terça-feira, um pouco mais de 30 mil torcedores prestigiaram os jogadores em treino aberto realizado na Neo Química Arena.

O zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Gustavo Mosquito participaram normalmente das atividades. A dupla passa por recondicionamento físico e não vem sendo relacionada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para as partidas.

O meia Renato Augusto participou apenas da parte inicial do treino aberto e se dirigiu ao vestiário para realizar exercícios complementares, algo previsto pela comissão técnica.

Um provável time que enfrentará o São Paulo tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo, Maycon, Ruan Oliveira e Adson; Renato Augusto e Yuri Alberto.

Como foi o treino

A comissão técnica não deu pistas sobre a escalação baseada nas atividades realizadas na Arena. Inicialmente, os jogadores participaram de um tradicional “bobinho” no centro do gramado, enquanto os goleiros trabalhavam à parte.

Depois, o auxiliar técnico Maurício Copertino organizou uma atividade em campo reduzido, de enfrentamento entre os jogadores. Cada gol feito gerou vibração das arquibancadas.

O treino durou cerca de 30 minutos. A atividade contou com a presença de 32.540 torcedores.

Comportamento da torcida

A Fiel cantou durante toda a atividade, reforçando a importância do clássico de quarta. As provocações ao São Paulo estiveram presentes, inclusive com cantos homofóbicos.

O goleiro Cássio foi o mais ovacionado entre os jogadores, com gritos de “o melhor goleiro do Brasil”. Yuri Alberto também foi bastante celebrado quando comemorou com a tradicional “deslizada” após marcar um gol na atividade em campo reduzido.

Majestoso na Copa do Brasil

Cointhians e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi. Na ida da semifinal, o Timão venceu por 2 a 1, e garante vaga para decisão da Copa do Brasil com um simples empate.

Exit mobile version