Gazeta Esportiva

Com bons números, Maycon recebe elogios após vitória do Corinthians contra São Paulo

Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O volante Maycon foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, na última terça-feira. Após o confronto, o jogador foi elogiado por companheiros e pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Segundo a plataforma Sofascore, Maycon teve três desarmes ao longo do Majestoso, além de duas interceptações. Ofensivamente, o jogador de 26 anos deu a assistência para o primeiro gol de Renato Augusto e finalizou uma vez em direção à meta de Rafael.

A última partida de Maycon como titular havia sido contra o Red Bull Bragantino, no dia 2, pelo Campeonato Brasileiro. O volante atravessou um momento complicado, mas foi enaltecido por Luxemburgo após o Majestoso.

“Ele saiu (do time) como qualquer um tem que sair. Não estava jogando bem, coloquei contra o Universitario, fez a marcação homem a homem e conquistou o direito de jogar aqui, no campo”, comentou Luxa em entrevista coletiva.

Quem também elogiou Maycon foi o meia Renato Augusto, autor dos dois gols da vitória do Timão na Neo Química Arena. Na visão do camisa 8, o volante foi o principal jogador da partida.

“Você tem Yuri, Guedes, Maycon fez uma partida espetacular hoje (terça). Adson entrou muito bem…”, comentou Renato, que também exaltou outros companheiros.

Na zona mista, o volante revelado nas categorias de base do Corinthians falou sobre seu bom jogo após um tempo no banco de reservas.

“Minha vida sempre foi isso, altos e baixos. É difícil pegar um cidadão normal e só ter momentos bons. Eu não vou ter só glórias. A gente trabalha para ter um alto nível, mas sou ser humano. Sempre vou trabalhar para dar meu melhor para o Corinthians”, disse o jogador.

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto, no segundo tempo. Luciano marcou o tento do Tricolor Paulista.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira). A bola vai rolar às 19h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi. Um simples empate basta para o Timão se classificar para a final.

Agora, o próximo confronto do Corinthians será contra o Vasco no próximo sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente na Neo Química Arena.

Exit mobile version