Com apenas uma vitória, Sylvinho tem pior início dentre os últimos cinco técnicos do Corinthians - Gazeta Esportiva
Com apenas uma vitória, Sylvinho tem pior início dentre os últimos cinco técnicos do Corinthians

Com apenas uma vitória, Sylvinho tem pior início dentre os últimos cinco técnicos do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Sylvinho não completou nem três semanas como técnico do Corinthians, mas já está sentido a pressão da torcida alvinegra por resultados. Em cinco jogos, o ex-lateral conquistou apenas uma vitória e ainda foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. O início é o pior dentre os últimos cinco treinadores contratados pelo Timão.



Com um triunfo, dois empates e duas derrotas, Sylvinho possui um aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados como comandante do Corinthians. No período, a equipe marcou somente dois gols e foi vazada quatro vezes.

O começo do ex-jogador é inferior ao dos últimos quatro técnicos do time do Parque São Jorge. Vagner Mancini, antecessor de Sylvinho, somou três vitórias e duas derrotas em seus primeiros cinco compromissos, tendo aproveitamento de 60%. Já Tiago Nunes, primeiro treinador do Timão em 2020, teve dois triunfos, um empate e dois reveses, aproveitamento de 46,6%.




Em sua segunda passagem como comandante alvinegro, em 2019, Fábio Carille teve o mesmo início de Tiago Nunes. As oscilações em um primeiro momento, no entanto, não impediram que o clube conquistasse o tricampeonato paulista consecutivo naquele ano.

Quem também começou melhor do que Sylvinho foi Jair Ventura, último técnico do Corinthians em 2018. Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o atual treinador da Chapecoense teve 53,3% de aproveitamento após os cinco primeiros desafios.

Osmar Loss, por outro lado, foi o último técnico corintiano a ter um início pior que o de Sylvinho. Em 2018, o ex-auxiliar do clube obteve um triunfo, um empate e três derrotas, aproveitamento de apenas 26,6%.



O próximo compromisso do Corinthians de Sylvinho será na quarta-feira. Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe o Red Bull Bragantino, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado