Coelho reforça falta de confiança e diz que objetivo do Corinthians é “o próximo jogo” - Gazeta Esportiva
Coelho reforça falta de confiança e diz que objetivo do Corinthians é “o próximo jogo”

Coelho reforça falta de confiança e diz que objetivo do Corinthians é “o próximo jogo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2020 às 00:15 • Atualizado: 01/10/2020 às 00:19

São Paulo, SP

O Corinthians voltou a jogar mal e a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Timão ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO dentro da Neo Química Arena.

Após a partida, Dyego Coelho foi questionado sobre qual tem sido o grande problema da equipe em meio a esta má fase e voltou a citar a falta de confiança dos jogadores.

“O problema é o que a gente já conseguiu enxergar. E no dia a dia estamos tentando fazer com que melhore cada vez mais, que é a questão da confiança, ter a bola, jogar e fazer as coisas funcionarem, é só trabalhando para readquirir a confiança para começar a ganhar os pontos”.

Durante a entrevista coletiva, nesta quarta-feira, o treinador interino do Corinthians também preferiu não cravar um objetivo a longo prazo no Campeonato Brasileiro.

“A gente briga para ganhar o próximo jogo, sempre. Essa é nossa intenção, nossa fala, é trabalhar, trabalhar, trabalhar, não tem outra saída”.

Agora, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino, sábado, às 21h, no interior paulista.



Veja outros trechos da entrevista coletiva de Coelho:


Análise do jogo
Primeiro tempo abaixo, algumas situações que a gente já sabe e trabalha para melhorar, sempre, precisa realmente de situações de construção, de parte defensiva, que a gente está melhorando a parte defensiva, não tomamos gol hoje, mas nossa parte de criação temos de melhorar e vai melhorar. Segundo tempo, a gente melhorou, uma saída em três, descendo com lateral, um pouco amis de jogo, de posse, pouquinho, não, muito de posse, pra gente tentar começar a fazer com que o ataque fique mais agressivo, Léo Natel tem essa característica, jogou bem hoje, é isso que a gente quer, ficar mais com a bola, parte defensiva mais solida e que a parte ofensiva se transforme em gol.

Saída de Xavier
Intenção nossa é fazer com que Cantillo e Roni tivessem a situação de posse, de ficar com a bola. Não funcionou bem no primeiro tempo, as trocas funcionaram (no intervalo), e a gente coloca todo mundo para fazer a mesma função no treino, isso dá segurança para trocar.

Por que não melhora?
As mudanças que a gente procurou fazer, e faz nos treinos, requer tempo, não é do dia pra noite que a gente vai conseguir implantar uma nova situação. A semana foi boa, jogadores estão lutando, brigando... E vamos continuar, a gente não vai deixar resultado abalar, abater, estamos fechados e vamos trabalhar cada vez mais para conseguir os três pontos.

Proximidade do Z4
A gente tem de entender que aqui a gente sempre tem que ganhar os jogos. Ver ali a gente numa posição que não é confortável, claro, isso deixa a gente desconfortável, mas a gente tem de trabalhar, para sair, começar a vencer os jogos.

Resposta para torcida
A gente fala muito lá dentro, a gente precisa estar sempre lutando, guerreando, fazendo, colocando a bunda no chão realmente, isso não está faltando. Aqui, a gente conhece bem, quando as coisas não estão boas, a gente começa a jogar com raça, determinação, vontade, é isso que estamos procurando fazer e vamos fazer sempre.

Conteúdo Patrocinado