Coelho explica saída de bola com goleiro e confia que Cássio pode aprender - Gazeta Esportiva
Coelho explica saída de bola com goleiro e confia que Cássio pode aprender

Coelho explica saída de bola com goleiro e confia que Cássio pode aprender

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Em apenas duas partidas sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, o Corinthians já apresentou mudanças estruturais no modelo de jogo. Construindo as jogadas a partir de passes curtos, a equipe passou também a utilizar com mais frequência o goleiro na saída de bola.

Após o clássico contra o Palmeiras, Coelho falou sobre a estratégia, deixando claro que a participação do goleiro está alinhada com a ideia de manter a posse de bola, facilitando a transição para o ataque.

“A saída (de bola) com Walter, ou com Cássio, enfim, com goleiro, é importante também para você respirar seu time. Ficar dando chutão, o time acaba sofrendo um pouco. A gente fez uma estratégia que a gente precisava ficar com a bola, que abrisse as linhas do Palmeiras. E o Palmeiras não conseguia sustentar, porque a gente saia bem lá de trás”, analisou o treinador.




Cássio não tem a saída de bola como uma de suas principais qualidades, porém Coelho acredita que o goleiro pode ser estimulado por meio do treinamento a evoluir nesse aspecto.

“Os treinos que o Idalino (preparador de goleiros) faz são fantásticos para todos os goleiros. Se for estimulado, qualquer goleiro consegue fazer. Você pode falar do Cássio fora e o Walter pega pênalti, do Fagner fora e o gol do Michel, temos elenco. Falar quem vai jogar é outra história, o que o Cássio e Fagner renderam aqui é absurdo, saíram por lesões, mas o cara que entra dá conta do recado. Isso só mostra que a diretoria fez um grande trabalho no elenco”, completou.

Para Coelho, qualquer goleiro pode desenvolver a habilidade de sair jogando (Foto:Rodrigo Gazzanel/SCCP)


Com o empate contra o Palmeiras, o Corinthians chegou aos 49 pontos, na sétima colocação. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Internacional, em Itaquera, no domingo que vem, às 17h.

Conteúdo Patrocinado