Gazeta Esportiva

Ciente do interesse alvinegro, agente de Sóbis vê finanças como obstáculo

Especulado no Timão, Sóbis vestiu a camisa do Fluminense em 2014 (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Especulado no Timão, Sóbis vestiu a camisa do Fluminense em 2014 (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)

Responsável por agenciar Rafael Sóbis desde os 14 anos, idade em que teve sua primeira passagem pelo infantil do Corinthians, o empresário Jorge Machado admitiu, na véspera de Natal, que seu cliente não recusaria voltar ao Brasil para atuar em um grande clube. Agradecendo o interesse do Alvinegro, com quem mantém boas relações, o agente ponderou, entretanto, que se equiparar ao poderio financeiro mexicano é uma tarefa difícil.

Classificando o ano de 2015 pelo mexicano Tigres como o melhor da carreira de Sóbis depois de 2006, quando ele e Fernandão formaram a dupla de ataque que levou o Internacional aos títulos da Libertadores e Mundial, Jorge Machado já avisou que o cliente não aceitaria voltar ao Brasil para ganhar menos do que fatura atualmente no México.

Contudo, alguns fatores poderiam alterar a decisão. “Pode se conversar. Ele só sairia do México para um país que trouxesse mais tranquilidade para ele, como o Brasil. É um cara que batalhou muito para chegar no estágio que ele está. Um jogador do nível do Sóbis sempre gostaria de ter um retorno para uma equipe brasileira. Mas está duro competir com os mexicanos. A alta do dólar e do euro dobrou o salário dos que jogam fora, então complicou mais”, comentou.

“Tem muitos jogadores atuando no Brasil que ganham até mais do que o Sóbis, não é muito também. Mas não é nada que não possa ser resolvido, até pela idade dele e pela independência financeira que ele já adquiriu. Só não aconselharia ele a voltar para o Brasil para ganhar menos, eu sei o que o Sóbis sofreu no início da carreira. Tenho amizade com o Edu, com todo o pessoal do Corinthians, e se tiver alguma coisa eles vão me ligar”, prosseguiu o empresário.

Revelado no Cruzeiro-RS, clube da região metropolitana de Porto Alegre (RS), Sóbis chegou a passar pelo Timão quando criança, ao lado de Michel Bastos – outro agenciado por Jorge Machado à época. Os dois, porém, deixaram o clube depois de uma polêmica de pedofilia nas categorias de base. Atualmente no Rio de Janeiro aproveitando as férias, o jogador ainda não recebeu propostas para deixar o atual vice-campeão da Libertadores.

“É uma honra muito grande despertar o interesse do Corinthians. Mas ninguém me procurou ou procurou o Rafael. Ele tem um contrato de três anos com o Tigres, mas não há multa. Ele ganha x por ano e qualquer coisa que for acontecer tem que haver um acordo com o clube. Na segunda quinzena de janeiro, a diretoria está até aguardando para uma conversa, talvez até para uma situação de renovação”, falou.

Exit mobile version