Chicão recebe Ronaldo Giovanelli e Biro-Biro em festa dos dez anos do Mundial do Corinthians - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Chicão recebe Ronaldo Giovanelli e Biro-Biro em festa dos dez anos do Mundial do Corinthians

Marina Bufon - Guarulhos,SP

Publicação 16/12/22 | 20:58 - Atualização 16/12/22 | 22:33

Torcedores do Corinthians puderam estar presentes com três ídolos na noite desta sexta-feira, no dia da comemoração dos dez anos da conquista do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, no Japão.

O ex-zagueiro Chicão, como aconteceu nos dez anos da conquista da Libertadores, em julho, realizou a “Festa dos Campeões”, no Jardim Cumbica, em Guarulhos, com a presença de dois convidados de momentos anteriores do clube: Ronaldo Giovanelli e Biro-Biro.

"É uma data especial, temos que comemorar realmente. Nas redes sociais, foram muitas homenagens, até me emocionei ao relembrar. Estou muito feliz de poder proporcionar essa festa para alguns torcedores", disse o ex-defensor no evento.

VEJA MAIS

Relembre a final do Mundial de 2012 em números
Chicão destaca Fiel no Mundial e relembra Corinthians “muito leve” contra Chelsea


Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No mesmo dia 16 de dezembro, mas de 1990, o Corinthians conquistava seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, com Ronaldo no gol, o segundo goleiro com mais jogos embaixo das traves pelo Timão - Cássio, campeão em 2012 e até hoje no Alvinegro, é o arqueiro com mais partidas.

"O convite ao Ronaldo surgiu justamente por conta da conquista de 1990, fazendo 32 anos hoje, para representar, e o Biro-Biro também, que é de outra geração, mas faz parte disso tudo também", disse Chicão.

Biro foi jogador do Timão entre 1978 e 1988, considerado um dos grandes ídolos do clube. Entre suas conquistas estão quatro Paulistas - em 82, fez dois gols na grande final contra o São Paulo.

"É maravilhoso poder relembrar esse momento histórico que aconteceu com a torcida corintiana, com o Chicão, que fez parte dessa conquista. A gente poder estar junto é sempre bom! Eu não estava dentro de campo, mas estava fora, e torcendo muito. E o Chicão conseguiu esse feito maravilhoso. Um título muito marcante", disse o ex-volante.

Além do trio de ex-jogadores, estiveram presentes diversos torcedores, de várias idades, para comemorar a conquista de dez anos atrás. Alguns deles puderam jogar uma partida festiva com Chicão, que esteve metade em um lado do campo e metade do outro, atuando, é claro, na zaga.

Todos ainda puderam curtir uma queima de fogos, churrasco, bebidas e som com DJ, além de poder tirar fotos com os ídolos e com a réplica da taça do Mundial, que pertence a Chicão.

Deixe seu comentário