Chegada de reforços pode diminuir ainda mais espaço de Luan no Corinthians - Gazeta Esportiva
Chegada de reforços pode diminuir ainda mais espaço de Luan no Corinthians

Chegada de reforços pode diminuir ainda mais espaço de Luan no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians vem trabalhando nos últimos dias para reforçar o elenco e acertou as contratações de Giuliano e Renato Augusto, que chegam com o status de titular e a expectativa de fortalecer o meio-campo alvinegro. Porém, a vinda da dupla pode fazer com que o meia Luan perca ainda mais espaço na equipe de Sylvinho.



 

Depois de sucessivas temporadas irregulares, o jogador vinha apresentando atuações positivas ao longo de 2021 e ganhou mais tempo dentro de campo. Mesmo após uma contusão na coxa que o tirou de quatro jogos do Timão em junho, ele se recuperou bem e contribuiu para o empate diante do Internacional.

Entretanto, nas partidas seguintes, Luan não conseguiu repetir o mesmo desempenho. O meia teve problemas para se adaptar a função determinada pelo treinador, que costuma utilizá-lo como falso 9, e acabou perdendo a condição de titular do Corinthians.

Com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, a situação do jogador pode ficar ainda mais complicada. Ambos os reforços são concorrentes diretos na posição de Luan, atuando na mesma faixa de campo e podendo colaborar na construção de jogadas do time, tanto com passes verticais como com finalizações a gol.




A dupla possui versatilidade para jogar em outras posições, mas como não apresenta a marcação como característica, algo muito prezado por Sylvinho, deve disputar a titularidade com o camisa 7. Com isso, o meia pode ficar em desvantagem na briga por posição e ter menos oportunidades para atuar pelo Timão.

Por outro lado, existe a possibilidade da chegada dos dois contribuir para a melhora no desempenho de Luan. O jogador dividiria a responsabilidade de ser o destaque da equipe e criar jogadas de ataque, além do próprio aumento da concorrência servir como um estímulo. Contudo, cabe ao técnico decidir qual a melhor forma de escalar o meio-campo do Corinthians com os reforços à disposição.

Conteúdo Patrocinado