Chegada de Otero acirra disputa por espaço no Corinthians e complica situação de Luan - Gazeta Esportiva
Chegada de Otero acirra disputa por espaço no Corinthians e complica situação de Luan

Chegada de Otero acirra disputa por espaço no Corinthians e complica situação de Luan

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Apresentado e registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o venezuelano Rómulo Otero já está pronto para estrear pelo Corinthians. E a chegada do novo camisa 11 do Timão vai acirrar a disputa no setor ofensivo da equipe comanda pelo técnico Tiago Nunes.

O jogador de 27 anos explicou em qual setor do campo se sente mais à vontade. Em entrevista coletiva, ele afirmou que prefere atuar pelo lado esquerdo do ataque.

“Me sinto muito melhor jogando pela esquerda, porque é a minha maior característica é o chute e sempre que jogo pela esquerda tento encarar e chutar no gol, ou ir para o fundo e cruzar na área”, declarou.



Antes mesmo do anúncio oficial da contratação, Tiago Nunes também já havia definido o modo como pretende encaixar o venezuelano.

“Ele não é um jogador de velocidade, tem no chute seu maior atributo, se caracteriza mais pela retenção da bola do que pela velocidade, toque rápido, qualidade, tem condições de figurar mais avançado como um meia-ponta, para dar mais corpo”, disse o comandante.

Assim, Otero provavelmente vai atuar justamente onde gosta, pela esquerda do setor ofensivo, mas também caindo por dentro para poder finalizar. Caso isso se confirme, o gringo disputará posição com Everaldo, Mateus Vital, que já foi improvisado na função em algumas oportunidades, e Léo Natel, que fez sua estreia como titular no último jogo, contra o Coritiba. Pode ser também que algum jogador deste trio acabe deslocado para outro setor, e não necessariamente deixe o time.




Diante de todos estes cenários, quem também pode sobrar é Ramiro, que não voltou bem desde que se recuperou da lesão no joelho e, inclusive, foi substituído no intervalo do duelo contra o Coritiba.

Outro ponto importante é que a chegada do reforço complica ainda mais a situação de Luan, que se tornou reserva de Ángelo Araos. Com mais uma opção para o meio-campo, a briga do camisa 7 por uma vaga deve ser diretamente com o chileno, e não mais para jogar ao lado dele.

Contratação mais cara do Corinthians no ano, Luan disputou apenas uma das últimas três partidas. Contra Atlético-MG e Coritiba, ele ficou no banco de reservas durante os 90 minutos e viu Araos aproveitar as oportunidades. O camisa 21 marcou um gol e deu passe para outro contra o Galo, e somou outra assistência contra o Coxa.

Com quatro pontos conquistados em três jogos no Campeonato Brasileiro, o Timão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Fortaleza pela quinta rodada.

Conteúdo Patrocinado