Cazares se diz pronto para estrear pelo Corinthians e admite posição preferida

Tiago Salazar - São Paulo,SP

26-09-2020 12:28:54

Juan Cazares jogou apenas alguns minutos em 2020. Foi no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro. Mesmo assim, o novo camisa 10 do Corinthians, apresentado oficialmente na manhã deste sábado, garantiu que tem condições de ajudar seus novos companheiros de imediato.

“Joguei quase 30 minutos lá, depois parou, mas eu estava treinando em casa. Depois, peguei covid, fiquei quase um mês, retornei aos treinamentos, treinei muito, dois períodos todos os dias, estou forte, fisicamente estou muito bem, espero semana que vem já poder jogar, pegar ritmo. Sou de pegar muito rápido, e se Deus quiser a gente começa a jogar e tirar meu futebol para meus companheiros”.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai encarar o Atlético-GO na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Para ficar à disposição de Dyego Coelho, tanto a rescisão do equatoriano com o Galo quanto o contrato com o Corinthians precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até terça-feira.


Contrato curto e má fase do time
O vínculo com o Corinthians, como antecipou a Gazeta Esportiva, vai até 30 de junho de 2021. Após isso, o clube do Parque São Jorge vai avaliar uma renovação, pois terá a preferência no mercado.

"O contrato é curto porque eu estava saindo do Atlético-MG livre. Se Deus quiser, no ano que vem a gente renova e sigo no Corinthians".

O momento conturbado do Timão na temporada não é visto como problema pelo meio-campista, que inclusive lembrou das negociações frustradas no passado.

“O Corinthians, a torcida, todo mundo conhece, apaixonada, apoia sempre. Sempre gostei, desde 2015, sempre o Corinthians queria me contratar, mas nunca deu. Agora, estou aqui. Não está passando por uma boa fase, mas é futebol, acontece, não sou eu o cara que vai colocar o time lá (em cima), isso aqui é um time, e se Deus quiser vamos colocar no lugar que ele merece estar”.

Posição preferida e relação com Otero
Pelo Atlético-MG, Cazares foi responsável por 41 gols e 47 assistências de 2016 a 2019. No Corinthians, apesar de se colocar à disposição da equipe para executar diversas funções, o atleta de 28 anos admitiu qual é o seu setor do campo preferido.

“Quando comecei a jogar bola, sempre, para mim, o importante foi ser inteligente dentro de campo. Posso jogar na direita, na esquerda, no meio, como centroavante... Todo mundo conhece a qualidade do Luan, do Otero, do Jô, se é para jogar junto, se é para jogar na direita, o treinador que vai decidir. Pouco a pouco eu vou pegando ritmo, mas minha posição é no meio, sempre joguei no meio, tenho essa característica, espero que para semana que vem a gente resolva isso”.

Aliás, a contratação de Cazares pelo Corinthians pouco após a chegada de Otero vai fazer com que os dois gringos revivam uma parceria que deu certo em Belo Horizonte.

“Quando eu me machuquei no Galo, ele chegou para me substituir. A amizade se fortaleceu, sempre falava a verdade, a gente se apoia sempre, se ajuda. Dentro de campo, posso jogar na direita, esquerda, ele também, a gente, dentro de campo, conversa, até nas faltas, se eu estou bem eu bato, sempre foi na conversa, sempre transparente. Espero que a gente continue essa relação muito boa”.

Problemas fora de campo
A vida conturbada e agitada fora dos gramados culminou com a saída de Cazares do Atlético-MG. Inevitavelmente, há um temor entre corintianos de que o jogador repita os problemas em São Paulo. Questionado na entrevista coletiva, Cazares evitou se alongar sobre o tema e passou tranquilidade.

“A verdade é que dentro de campo vou fazer meu melhor, como sempre faço. Tento jogar bola, jogar para frente, deixar o centroavante com o goleiro para finalizar, mas fora de campo é muita coisa que especulam, sei o que faço, sempre fiquei tranquilo. Vim para jogar bola. Tem de me cobrar dentro de campo. Estou aqui para jogar futebol, só isso”.

Treino e boas-vindas de Andrés
Juan Cazares já está treinando no CT Joaquim Grava junto de seus novos companheiros. Após ser aprovado nos exames médicos, o reforço corintiano terá de aguardar apenas o registro no BID para estrear.

Pelo Twitter, o presidente Andrés Sanchez deu as boas-vindas públicas a nova aposta do clube para a temporada 2020.

“O Campeonato Brasileiro é difícil e sabemos que nosso grupo precisava de algumas peças. Monitoramos oportunidades de reforçar o time com responsabilidade para buscar a virada. Bem-vindo, Cazares”, escreveu o mandatário.

 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?