Cavani, Suárez, Diego Costa são opções reais? Entenda a estratégia do Corinthians no mercado - Gazeta Esportiva
Cavani, Suárez, Diego Costa são opções reais? Entenda a estratégia do Corinthians no mercado

Cavani, Suárez, Diego Costa são opções reais? Entenda a estratégia do Corinthians no mercado

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

22/12/2021 às 08:00 • Atualizado: 22/12/2021 às 11:45

São Paulo, SP

Virou rotina o nome do Corinthians aparecer envolvido a centroavantes renomados e que vivem situações contratuais indefinidas.

Tanto a imprensa brasileira quanto jornalistas do exterior têm noticiado, com frequência, eventuais interesses do Timão em atletas que causam impacto no mercado.

Entre a empolgação e o receio pela frustração, muitos torcedores, nas redes sociais e nas rodas de conversas, têm se perguntando até que ponto todo esse movimento corintiano é factível e quais jogadores realmente foram procurados.

A apuração da Gazeta Esportiva é de que realmente o clube tem buscado opções que, em outrora, poderiam parecer sonhos impossíveis. Não será uma surpresa se o Timão contratar um camisa 9 de lastro europeu, por exemplo.

O Corinthians não fez proposta, pelo menos por enquanto, por nenhum grande astro. Mas, sim, procurou informações e abriu conversas sobre nomes como Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa.

A sinalização dos jogadores é o que vai nortear os próximos capítulos. No Corinthians, há convicção de que o clube tem condição de arcar com um investimento dessa dimensão.



O plano alvinegro consiste em varrer o mercado e entender a disponibilidade de centroavantes que tenham grande potencial técnico e que, por ventura, estejam avaliando mudanças de ares, justamente o caso desses três exemplos citados.

Nesse processo, ao identificar uma opção, o clube tem buscado os respectivos intermediários e empresários. É o momento em que acontecem as famosas "consultas sem compromisso".

Quando o staff do jogador não descarta a ideia de uma transferência, a diretoria corintiana torna oficial a intenção de abrir conversas.

O passo seguinte tem sido escutar as condições vislumbradas pelo atleta para, em seguida, avaliar se é possível apresentar um projeto e viabilizar a contratação.

Esse trabalho focado em colher o máximo de informações também tem valido para centroavantes que são oferecidos, como foram os casos do italo-peruano Gianluca Lapadula e do brasileiro Ricardo Goulart.




"A nossa folha não pode passar de um percentual da receita, e trabalhamos com uma receita maior do que em 2021, isso facilita para trazer um grande jogador. Tudo é feito com muita responsabilidade, são feitas todas as contas, todos receberão seus salários em dia. Que o torcedor fique muito tranquilo. Não faremos loucura, nunca esquecendo que temos de ter um time forte", explicou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, em coletiva de imprensa concedida há uma semana.

A diretoria do Corinthians tem agido com o máximo de discrição possível, evitando confirmar qualquer negociação. O clube quer primeiro construir uma conversa mais clara e direta com seu alvo antes de tornar tudo oficial.

Sobre Cavani, Suárez e Diego Costa, o entendimento interno é que todos eles atenderiam o anseio do clube para 2022. Portanto, aquele que apresentar a situação mais favorável para uma negociação acabará ganhando prioridade.

Enquanto isso, a Fiel terá de esperar e, como sempre, torcer.

 

Conteúdo Patrocinado