Cássio vai bater mais um recorde pelo Corinthians se jogar nesta quarta - Gazeta Esportiva
Cássio vai bater mais um recorde pelo Corinthians se jogar nesta quarta

Cássio vai bater mais um recorde pelo Corinthians se jogar nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Cássio não para de bater recordes com a camisa do Corinthians.

Nesta quarta-feira, caso nenhuma surpresa tire o goleiro da estreia do Timão na Copa do Brasil 2021, o camisa 12 se tornará o jogador que mais vezes defendeu o clube do Parque São Jorge no torneio nacional.

Cássio está empatado com Ronaldo Giovanelli. Ambos fizeram 38 jogos pelo Corinthians em Copas do Brasil. Contra o Salgueiro, a partir das 21h30, o atual capitão da equipe deve se isolar no topo do ranking.

Fagner e Gil, com 32 jogos em Copas do Brasil pelo Corinthians, também têm tudo para se aproximar de Marcelinho Carioca. O Pé de Anjo fez 35 jogos pelo alvinegro na competição por mata-mata.




Título
A Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana são os únicos títulos que Cássio ainda não conquistou pelo Corinthians. Ronaldo, por outro lado, foi o goleiro corintiano na campanha de 1995, quando o Timão ganhou seu primeiro título de Copa do Brasil.

Ranking geral
No último domingo, ao participar da vitória do Corinthians sobre o São Caetano, Cássio se tornou o oitavo jogador a vestir mais vezes a camisa do Corinthians. Ela estava empatado com Olavo, zagueiro que jogou pelo clube nas décadas de 1950 e 1960. Agora, Olavo é o nono na lista, com 507 partidas, e Cássio o oitavo, com 508 jogos.

À frente de Cássio, agora, estão Cláudio (550), Vaguinho (551), Biro-Biro (590), Zé Maria (598), Ronaldo Giovanelli (602), Luizinho (606) e Wladimir (806).


Conteúdo Patrocinado