Cássio pode chegar a 10 títulos em 9 temporadas pelo Corinthians

São Paulo, SP

08-08-2020 08:00:22

O Corinthians entra em campo neste sábado, às 16h30, pela decisão do Campeonato Paulista. O título pode ter um gosto especial para o goleiro Cássio. Esbanjando boa forma, o "gigante", como é carinhosamente conhecido pela torcida, pode se tornar o jogador que mais vezes foi campeão na história do clube.

Cássio conquistaria seu quinto título estadual com o Corinthians. Além dos cinco Paulistas, o camisa 12 tem um Mundial de Clubes, uma Libertadores, dois Brasileirões e uma Recopa com a camisa alvinegra.


O décimo título do arqueiro o faria empatar na com Marcelinho Carioca, que também tem 10 canecos com o Timão. Até o momento, Cássio está empatado na segunda colocação com Júlio Cesar, atualmente no Red Bull Bragantino, e justamente de quem herdou a posição. Contudo, Júlio participou apenas de cinco das nove conquistas.

Outra marca é que seria o décimo título em nove temporadas com o Corinthians. Cássio chegou ao Corinthians em 2012. Com falhas recorrentes de Júlio César, o camisa 12, contratado para ser reserva, começou a ganhar oportunidades e não decepcionou. A gota d’água para Júlio foi a falha nas quartas de final do Paulistão do mesmo ano, diante da Ponte Preta, custando a eliminação do Timão.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com a

A prova de fogo do atual guarda redes foi na Libertadores, na partida contra o Emelec, do Equador, fora de casa. Cássio brilhou naquela oportunidade e assegurou o empate sem gols, assumindo em definitivo a vaga entre os 11 iniciais.

De lá para cá, Cássio se tornou o segundo goleiro com mais partidas com a camisa do Corinthians- 468, segundo o Meu Timão, além de ser o jogador da posição com mais títulos na história do clube, com nove conquistas, sendo fundamental em todas.

Veja todas as conquistas de Cássio com a camisa do Corinthians:
2012: Libertadores e Mundial de Clubes
2013: Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana
2015: Campeonato Brasileiro
2017: Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro
2018: Campeonato Paulista
2019: Campeonato Paulista

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?