Cássio lembra críticas a Marcelinho, e se vê mais cobrado no Timão - Gazeta Esportiva
Cássio lembra críticas a Marcelinho, e se vê mais cobrado no Timão

Cássio lembra críticas a Marcelinho, e se vê mais cobrado no Timão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

11/11/2016 às 08:00 • Atualizado: 11/11/2016 às 17:20

São Paulo, SP

Diversos exemplos históricos comprovam uma relação complicada entre a torcida corintiana e seus ídolos, e Cássio acredita que se encaixa em mais um destes casos. Campeão brasileiro e mundial pelo Timão, o goleiro lembrou entreveros da Fiel com Edílson, Vampeta e Marcelinho Carioca, que deixaram o clube sob críticas.

“Muitas vezes, pelo momento do time, pela situação, sofro uma cobrança um pouco maior. Mas futebol é assim mesmo. Aconteceu com outros jogadores consagrados aqui também. Marcelinho Carioca, Edílson, Vampeta, todos tiveram momentos de cobrança aqui. Nada de anormal".

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Cássio não conseguiu de firmar como titular nesta temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


“Construí uma bela história aqui no Corinthians, mas a cobrança é normal. Acredito que eu seja mais cobrado que todos pelo tempo de clube, por gols que eu tomo, defesas que fiz. Quando o time perde eu boto a cara, venho aqui sempre conversar. Por toda a história, acredito que tenha a cobrança", completou.

Cássio se alternou com Walter como goleiro titular do Timão durante toda a temporada. Apesar de ter jogado mais – 45 vezes contra 19 do reserva -, o camisa 1 passou por diversos momentos em que foi criticado e demonstrou uma irregularidade condizente com o próprio desempenho da equipe.

"Foi um ano em que oscilamos muito, fomos muito irregulares. Tivemos momentos bons e ruins, não conseguimos manter uma regularidade boa no segundo semestre, ficamos um pouco abaixo. Ficamos um pouco para trás, e agora temos de correr atrás nessas quatro partidas para buscar o G-6. Se não classificar no G-6 será uma grande decepção", finalizou.

Leia mais:

Cassio desconversa sobre jogar em rival e minimiza período como reserva


Com desfalques, Oswaldo esboça Timão para jogo contra Figueirense


Nesta quarta-feira (16), Cássio deverá novamente estar entre os titulares no jogo contra o Figueirense, às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado