Cássio lamenta boas campanhas seguidas por eliminações em Itaquera

São Paulo, SP

05/05/16 | 14:37

Cássio lamenta seguidas eliminações do Corinthians em sua casa (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)
Cássio lamenta seguidas eliminações do Corinthians em sua casa (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)

Cássio não fugiu à regra após ser eliminado da Copa Libertadores pelo uruguaio Nacional, na noite de quarta-feira, na Arena Corinthians. Assim como seus companheiros de equipe, o goleiro estava cabisbaixo durante as entrevistas nas quais lamentou as boas campanhas do Timão seguidas por eliminações na fase de mata-mata dos campeonatos.

“É difícil falar que tem alguma coisa errada, falam muito que quando a gente vem pra Itaquera, a gente é eliminado, mas vai fazer o que? A gente sempre faz campanha muito boa e é eliminado em casa”, lastimou após empate por 2 a 2, resultado que colocou o time de Montevidéu nas quartas de final da Libertadores graças ao critério do gol qualificado - o jogo de ida, no Uruguai, terminou em 0 a 0.

O goleiro se refere às cinco eliminações do Corinthians em sua nova casa em pouco mais de um ano: caiu nos pênaltis para Palmeiras e Grêmio Osasco Audax nas semifinais do Campeonato Paulista de 2015 e 2016, respectivamente; perdeu para o paraguaio Guaraní nas oitavas da Libertadores do ano passado e foi rechaçado pelo Santos nessa mesma fase na Copa do Brasil de 2015.

Destaque nas campanhas do título da Libertadores e do Mundial de 2012, Cássio, no entanto, lembra que o Alvinegro está acostumado a superar situações complicadas em sua história e já mira recuperação no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 14 de maio.

“Somos uma equipe que vem em processo de formação. Estamos muito tristes com essa eliminação, mas a gente tem que pensar pra frente, tem mais campeonatos e vamos em busca deles. Vamos sentir hoje, amanhã, mas vamos em frente", acrescentou.

"A camisa do Corinthians é muito grande, o time é muito grande, já passou por muita coisa. Nos últimos dez anos deve ser o mais vitorioso, joga sempre Libertadores. Não conseguimos o resultado, fomos eliminados mais uma vez, estamos muito tristes com essa situação e vamos em busca dos outros campeonatos”, garantiu o arqueiro.

O próximo compromisso de Cássio e companhia é o Grêmio, na Arena Corinthians, no dia 15 de maio. O jogo será válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, competição em que o Alvinegro buscará defender seu título.

Deixe seu comentário