Gazeta Esportiva

Cássio e Fábio Santos podem chegar a marcas históricas no Corinthians neste domingo

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Se olharmos para a provável escalação do Corinthians neste domingo para o jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, veremos dois jogadores experientes que estão prestes a completar marcas importantes no clube do Parque São Jorge.

São eles o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que, se entrarem em campo a partir das 16h (de Brasília), pelo Brasileirão, completarão 600 e 300 jogos, respectivamente, defendendo as cores preta e branca.

Cássio, um dos maiores nomes do Corinthians em toda a história, foi mais uma vez essencial durante a semana, em seu jogo de número 599, ao defender duas cobranças de pênaltis na classificação para as quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Bombonera.

Anteriormente, o camisa 12 já havia falado sobre a marca dos 600 jogos – outro goleiro histórico do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, atuou em 602 duelos.

É um orgulho chegar aos números que tenho alcançado, de títulos, conquistas. Se for possível chegar em um número que Ronaldo chegou, que para mim é uma referência, vai ser muito legal, mas isso a gente vai acabar lembrando e olhando para trás quando parar de jogar futebol, no fim de carreira ou quando não estiver mais no Corinthians (…). Acho que tudo que tem acontecido no Corinthians, a décima primeira temporada no clube, nunca pensei no futuro, mas me dediquei ao máximo no momento, penso assim e acho que isso que tem me levado a tantos jogos e ter ficado há tanto tempo no Corinthians.”

Fábio Santos, em sua partida de número 299, também colecionou estatísticas importantes para o grupo contra os xeneizes, como um desarme, uma interceptação, uma defesa e seis rebatidas, que ajudaram o marcador a permanecer 0 a 0, culminando com a ida às penalidades máximas.

Antes disso, porém, ambos já haviam marcado seus nomes na história do Corinthians. A dupla é multicampeã pelo Timão, com as seguintes conquistas conjuntas: Libertadores e Mundial de 2012, Paulista e Recopa de 2013 e Brasileirão de 2015.

Fábio Santos ainda tem na sua cota o Brasileiro de 2011, enquanto Cássio enumera as taças do Brasileiro de 2017 e dos Paulistas de 2017, 2018 e 2019.

Sobre a quantidade de jogos, Cássio vai se distanciar um pouco mais de Zé Maria (598 x 600), chegando mais próximo de Ronaldo Giovanelli (602). O líder no quesito é Wladimir, que entrou em campo em 806 oportunidades. Já Fábio Santos aparece na 33ª posição da lista e pode ultrapassar Zenon em breve (ele teve 304 jogos pelo Timão).

Neste domingo, uma provável escalação do Alvinegro contra o Flamengo tem: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson (Giovane) e Róger Guedes. O Timão é o quarto colocado na tabela, com 26 pontos, apenas quatro atrás do líder Palmeiras.

Exit mobile version