Cássio defende clássico com duas torcidas, mas pede bom comportamento - Gazeta Esportiva
Cássio defende clássico com duas torcidas, mas pede bom comportamento

Cássio defende clássico com duas torcidas, mas pede bom comportamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Cássio expôs sua opinião sobre clássicos com torcida única (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians busca iniciar a decisão do Campeonato Paulista com o pé direito neste domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília). O Timão, porém, não terá apoio no estádio tricolor. Por conta de uma determinação judicial instaurada em abril de 2016, os clássicos no Estado são realizados com torcida única.

Desde 2012 no Corinthians, Cássio já disputou partidas pelo clube com e sem torcida única. O goleiro, no entanto, afirmou que prefere jogar com fãs dos dois lados, mas pregou o bom comportamento para que a decisão da Justiça seja revogada.

"Honestamente não gosto. Preferia as duas torcidas. Mas enquanto as torcidas não souberem se comportar e seguir tendo brigas, a gente vê, na Libertadores teve.Não estou para defender a minha ou julgar a adversária, mas fica difícil. Às vezes até morte tem. Vejo vídeos antigos dos estádios divididos, provocações. Seria legal", disse.



Como possui a melhor campanha, o Corinthians pode comemorar o título em sua casa, na Arena. Por outro lado, o São Paulo pode celebrar o caneco em um local que nunca venceu, mas sem nenhum torcedor tricolor. Quando perguntado sobre o assunto, Cássio comparou com a conquista da edição do Paulista de 2017, quando enfrentou a Ponte Preta.

"Difícil comparar. A Ponte Preta tinha essa chance e a gente ganhou o título (2017). Difícil comparar, nem vamos ficar pensando nisso. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo no Morumbi e outro grande em casa. Temos que nos preparar bem", analisou.

Conteúdo Patrocinado