Cássio comete gafe antes de erguer a taça e enaltece Fábio Carille - Gazeta Esportiva
Cássio comete gafe antes de erguer a taça e enaltece Fábio Carille

Cássio comete gafe antes de erguer a taça e enaltece Fábio Carille

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2017 às 20:49 • Atualizado: 09/05/2017 às 02:40

São Paulo, SP

De todos os jogadores grupo do Corinthians campeão paulista neste domingo, Cássio é o que está há mais tempo no clube. Desde 2012 na equipe, o goleiro se tornou um símbolo da conquista da Copa Libertadores da América, do Mundial de Clubes e ainda se destacou nas conquistas do Paulista de 2013, da Recopa Sul-Americana no mesmo ano e foi um dos personagens na campanha do título Brasileiro de 2015. Por isso, Fábio Carille resolveu dar ao camisa 12 a honra de erguer o troféu do primeiro título da Arena de Itaquera.

Poucos segundos antes de entrar para a história com o gesto simbólico, Cássio, entretanto, acabou comentando uma gafe ao esquecer que Ronaldo fora capitão e também responsável por receber a taça no título corintiano do Paulista de 1997.

“Primeira vez minha, primeira de um goleiro no Corinthians, ganhar o primeiro título na Arena, erguer a taça, mas, o mais importante é ganhar o titulo”, comentou o goleiro, a caminho do palco, minimizando a ansiedade. “Um pouco (ansioso), mas é mais felicidade mesmo. O time teve total mérito. A gente foi merecedor”, disse à TV Globo.




Apesar de já ter vivido emoções maiores do que a de ser campeão paulista, a conquista deste domingo é bastante significativa para o jogador, que ano passado viveu um inferno astral com a perda de sua avó, a queda de rendimento no clube e problemas com peso que, juntos, acabaram custando sua titularidade. Em 2017, Cássio acabou com as especulações de que poderia deixar o Timão, aproveitou uma lesão de Walter para recuperar seu espaço e se firmou novamente.

Quando questionado sobre ter tido pouco trabalho durante o Paulistão em função de uma forte defesa do Corinthians, Cássio fez questão de valorizar o trabalho do técnico Fábio Carille e minimizou seu desempenho individual.

"O Balbuena e o Pablo têm entrosamento bom. O fato de o time estar organizado, o Romero voltando para ajudar, o Jô também voltando para ajudar. Tudo isso que está acontecendo é pela organização, pelo Fábio (Carille) trabalhar muito isso. Estamos colhendo os frutos", avaliou, ao Sportv.


Conteúdo Patrocinado