Cássio chega a cinco jogos sem sofrer gols e alcança marca de 2020 no Corinthians - Gazeta Esportiva
Cássio chega a cinco jogos sem sofrer gols e alcança marca de 2020 no Corinthians

Cássio chega a cinco jogos sem sofrer gols e alcança marca de 2020 no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O goleiro Cássio foi um dos grandes nomes - senão o maior deles - no empate do Corinthians por 0 a 0 contra o Deportivo Cali, na última quarta-feira, pela quarta rodada da Libertadores. Ele defendeu uma penalidade cobrada por Téo Gutiérrez e garantiu o ponto fora de casa, que manteve o Alvinegro na liderança do grupo E.

"Geralmente, olhamos os pênaltis. Do Téo tinham muitos, cobranças dos dois lados. Tentei esperar o máximo possível para definir e fui feliz ao fazer a defesa", disse o camisa 12 na saída do gramado, após ter sido eleito o melhor em campo.

Diante disso, foi seu quinto jogo sem sofrer gols em sequência, sendo que teve 20 defesas realizadas no período, oito delas difíceis, além da penalidade que parou em suas mãos. Esta configura sua maior sequência sem ser vazado na mesma temporada desde agosto de 2020, segundo o Footstats.



Os jogos em questão foram:
Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali - fase de grupos da Libertadores
Corinthians 3 x 0 Avaí - segunda rodada do Brasileirão
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors - fase de grupos da Libertadores
Corinthians 1 x 0 Fortaleza - quarta rodada do Brasileirão
Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians - fase de grupos da Libertadores

Vale lembrar que, entre as partidas acima, houve dois compromissos nos quais o arqueiro não esteve presente: no empate por 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, quando Ivan foi o escolhido, e na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, quando ele teve sintomas de gripe e Matheus Donelli entrou em seu lugar, depois do aquecimento.

Dessa forma, nos dois jogos em que Cássio não esteve embaixo das traves no período, o Timão foi vazado em quatro oportunidades. Já na sequência de 2020, os jogos foram pelo Campeonato Paulista, duas vezes contra o Palmeiras, uma contra o Oeste, uma contra o RB Bragantino e outra contra o Mirassol.

Antes desta sequência na temporada 2022, Cássio já havia aparecido bem em outras oportunidades. Uma delas foi na decisão nos pênaltis nas quartas de final do Paulistão, contra o Guarani, quando ele defendeu a última cobrança e garantiu a equipe nas semifinais.

Agora, o Corinthians se prepara para seu próximo compromisso, diante do RB Bragantino, no domingo, às 18h (de Brasília), no Nabizão, em Bragança Paulista. No meio da semana que vem, tem decisão na Copa do Brasil, no jogo de volta contra a Portuguesa-RJ, em casa. Pela Libertadores, visita o Boca Juniors no dia 17 de maio, na Bombonera.

Conteúdo Patrocinado