Carlos Augusto seria titular do Timão se não fosse a Seleção sub-20 - Gazeta Esportiva
Carlos Augusto seria titular do Timão se não fosse a Seleção sub-20

Carlos Augusto seria titular do Timão se não fosse a Seleção sub-20

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

02/05/2019 às 06:00

São Paulo, SP

Carlos Augusto marcou seu primeiro gol como profissional diante da Chapecoense (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A convocação para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano sub-20, disputada no início deste ano, indiretamente atrapalhou o jovem Carlos Augusto no Corinthians. Depois de fechar 2018 como titular da lateral esquerda, sob o comando de Jair Ventura, o defensor de 20 anos abriu chance para Danilo Avelar engatar ótima fase e retomar a posição.

Com o retorno de Fábio Carille para a disputa desta temporada, a intenção da comissão técnica do Timão era dar sequência a Carlos - quem contou isso foi o próprio comandante do Corinthians.



"O Carlos eu sei do potencial dele como lateral e quarto zagueiro, como ele jogou muito na base. Ele vinha para treinar de zagueiro. É um jogador que tem total minha confiança", afirmou o treinador.

No entanto, a disputa da competição internacional pelo Brasil fez com que Carlos tivesse que se ausentar do início do ano corintiano. A moral com que fechou 2018 e a confiança do técnico não foram suficientes para superar a fase de Danilo Avelar, que superou as críticas gerais e "tomou conta" da lateral.

"Carlos é um jogador que se não tivesse a Seleção sub-20, o Avelar não teria tanta oportunidade. Mas foi para Seleção, deu espaço e o Avelar tomou conta do lugar. Estamos preparando mais o (Lucas) Piton, de muita qualidade técnica, estamos bem servidos nessa posição", revelou Carille.

Carlos afirma não saber de espaço garantido inicialmente previsto

Contrariando o técnico Fábio Carille, Carlos Augusto afirmou não saber da possível ideia de titularidade. De acordo com o jogador, os treinamentos iriam definir quem começaria o ano como dono da lateral esquerda.

"Não sabia. O Avelar ia começar a pré-temporada e ele (Carille) ia decidir de acordo com os treinos. Agora eu tenho que aproveitar as oportunidades e dar meu melhor, sempre", afirmou o jovem lateral.


Conteúdo Patrocinado