Carille responde a Vital, pede paciência com Ramiro e banca Love

Tiago Salazar - São Paulo , SP
29/09/2019 13:54:56 — 29/09/2019 14:10:33

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em Itaquera, Fábio Carille foi questionado sobre Mateus Vital, que perdeu espaço entre os titulares desde que rebateu o técnico e nesse domingo admitiu que ficou chateado com o comandante da equipe.

“Conversei com ele quando tirei. Com ele e com o Gabriel. Que bom que ele fica chateado, porque quem sai e fica bem não é perfil de campeão. A gente viu jogadores buscando espaço. O Gustavo era titular, saiu, voltou e está buscando. Eles respeitando eu, eu respeitando eles, tudo bem”, afirmou, antes de ser indagado sobre como foi a conversa na reunião com Vital e Gabriel.

“A mais simples de todas, ‘não vou iniciar o jogo com você’. É assim a conversa. É dar sequência”.

Sobre Ramiro, que ganhou sequência no time titular nos últimos três jogos, mas acabou sacado ainda no intervalo nesse domingo, Fábio Carille saiu em defesa do jogador.

“Discordo (sobre Ramiro mal). Contra o Racing ele jogou muito, no palmeiras, jogou muito, as duas finais do São Paulo foi bem, jogou bem contra o Independiente De Valle, a gente tem que ter paciência. Hoje não foi bem, como muitos outros, mas deu boas respostas já”, avaliou.

Quem deve voltar ao banco de reservas é Mauro Boselli, autor da assistência para o gol de Ralf no jogo em que Vagner Love teve de cumprir suspensão. A esperança para Boselli se agarra apenas na possibilidade de Carille resolver escalar o camisa 9 no lugar de Clayson, como fez no Equador.

“Love é o titular. Está fazendo por merecer. O Boselli, como a equipe toda, muitos jogadores, posso falar de 6 e 7 abaixo tecnicamente, e ele foi um. Chamei a atenção no vestiário, mas a gente começa a esboçar o time amanhã (segunda)”, concluiu.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra a Chapecoense, fora de casa, em jogo atrasado pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 




×
Quer receber notícias do Corinthians?