Carille indica e Corinthians terá volta de preparador demitido em 2010

São Paulo, SP

23-12-2016 16:04:24

O preparador fisico Walmir Cruz teve uma primeira passagem pelo clube, em 2010

O preparador fisico Walmir Cruz durante a primeira passagem pelo clube, em 2010 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
O preparador fisico Walmir Cruz durante a primeira passagem pelo clube, em 2010<br />(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Após uma reunião com a diretoria de futebol do Corinthians, no CT Joaquim Grava, o treinador Fábio Carille apresentou os membros de sua comissão técnica para a temporada 2017. Leandro da Silva será auxiliar técnico do novo treinador do Timão e Walmir Cruz, demitido do clube em 2010, será o responsável pela preparação física da equipe para a próxima temporada.

Ambos os profissionais serão apresentados ao elenco do Timão no dia 11 de janeiro, quando os jogadores iniciam a preparação para as competições. Cruz, contratado em 2009 para trabalhar com Mano Menezes, conheceu Carille naquela ocasião e passou cerca de um ano em meio no clube.

Contratado depois por Palmeiras e Santos, ele acabou saindo após a eliminação do clube na Copa Libertadores da América daquele ano, quando o Timão não conseguiu superar o Flamengo, nas oitavas de final, e passaram a ser feitos muitos questionamentos sobre a capacidade física da equipe.

Veja abaixo a ficha técnica dos profissionais:

Leandro da Silva - auxiliar técnico
43 anos
Cidade: Blumenal - SC
Clubes por onde passou: JMalucelli, Vila Nova, Figueirense, Paraná Clube e Volta Redonda.

Walmir Cruz - preparador físico
54 anos
Cidade: São Paulo
Clubes por onde passou: Corinthians, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Tokyo Verdy.


Deixe seu comentário