Futebol

Carille explica por que não coloca Corinthians para jogar pra frente

Tiago Salazar - São Paulo , SP
02/05/2019 05:00:44

Em: Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

O pouco tempo de preparação foi apontado como motivo para o Corinthians não atuar de maneira mais ofensiva. Quem fez a afirmação foi o técnico Fábio Carille, após a vitória contra a Chapecoense por 1 a 0 – no duelo, o Timão teve somente 15 minutos de postura mais agressiva.

“Pré-temporada e tempo de preparação. Tenho repetido bastante, sei que tenho sido até chato. Para jogar pressionando adversário, você precisa estar inteiro. Falando de 2012, o time da Libertadores só jogava Libertadores – início do Brasileiro foi jogando com reservas. Para marcar pressão precisa de energia”, explicou o treinador.

Técnico corintiano também admitiu performance fraca recente (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Carille também reconheceu que as atuações corintianas estão abaixo da média, afirmando ainda que, até a parada para a Copa América, o rendimento não vai deixar de ser “feio”.

“Sei que o geral não está legal e vai continuar assim se não mudar o calendário. Se mesclar tira o entrosamento, se colocar o time sempre está arriscado o planejamento. É duro, cara”, contou, antes de concluir.

“Falando com o técnico do Racing, eles tiveram 50 dias de preparação. É diferente, você testa, prepara. Muitas vezes estou testando nos jogos, é um risco, mas é o que tem que fazer. Até a parada vai ser feio ainda, depois da parada pode melhorar, mas a sequência vai cair outra vez, é uma loucura nosso calendário para quem quer chegar em todas as decisões”, finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • edmilson carlos rodrigues garc

    Pura verdade.Enquanto nossa CBF for governada por bandidos, nosso futebol estará cada vez mais no fundo do poço.Não iremos ganhar mais Copa do Mundo, nossos jogadores sairão precocemente,nossos times continuarão falidos.Para acabar com isso, teria que haver uma revolução no futebol brasileiro.Destituir a cúpula da CBF,implementar eleição direta,com jogadores tendo direito a voto e não mais as Confederações, todas corruptas, ajustar o calendário nosso com o Europeu, modificar a lei Pelé para que os clubes tenham pelo menos 50% do passe do jogador, pré-temporada de pelo menos no mínimo 30 dias, paradas de campeonatos em datas FIFA e o principal, criar uma Liga dos Clubes, que irão negociar contratos de televisão, formulação de calendários e regulamentos de campeonatos.Deixa a CBF só com a Seleção.Mas isso num país como o nosso é sonhar demais.Acho que vivo, nunca verei isso.E duvido, que as outras gerações verão.

  • Chico Guru

    Pq é CAGÃO

    • Hepta sem Fax

      Bom Felipinho..que em toda entrevista da Chilique dele. Para mudar foco e os manes caem na dele
      😀😀😀😀😀

×
Quer receber notícias do Corinthians?