Carille consolida trio na armação e define base titular da temporada - Gazeta Esportiva
Carille consolida trio na armação e define base titular da temporada

Carille consolida trio na armação e define base titular da temporada

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

18/07/2019 às 05:01

São Paulo, SP

O técnico Fábio Carille falou seguidas vezes durante o primeiro semestre que precisava achar uma formação que conseguisse ser mais incisiva no ataque e, aparentemente, conseguiu encontrar no trio Pedrinho, Sornoza e Clayson a sua formação-base para o restante da temporada. Escolhidos em momentos cruciais da temporada, os três serão titulares mais uma vez no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena Corinthians.

Foram eles que treinaram entre os titulares na manhã da quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e que também atuaram na partida contra o CSA, no último final de semana. Everaldo, que perdeu a parada para a Copa América por causa de um desequilíbrio muscular na perna esquerda, deve esperar um pouco mais para ter sua chance.




O meia Jadson, que tem passado por uma carga especial de treinamentos para lidar com a sequência de jogos e as dores nos joelhos, também não aparece como concorrente nesse ponto. Quem poderia aparecer no trio é Mateus Vital, mas Carille não vê o time com profundidade se tiver Pedrinho e Vital pelas pontas. Na sua visão, é necessário que um dos lados seja ocupado por um atleta mais ofensivo. No caso atual, Clayson.

Aparentemente firmados no setor, os três não são novidade para a temporada. Foram eles que jogaram a segunda final do Paulista, na Arena, além de terem mostrado boa atuação em outra vitória contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, também na Arena.



A sequência, no entanto, foi interrompida pela cessão de Pedrinho para a disputa do Torneio Maurice Revelló com a Seleção sub-23, justamente quando o canhoto passou a ostentar o posto de artilheiro do time no Brasileiro, sustentado até hoje.

Com 15 pontos conquistados até o momento, o Timão ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder e arquirrival Palmeiras. A equipe, porém, tem ainda um jogo a fazer, contra o Goiás, adiado da sétima rodada, sem data definida até o momento.

Conteúdo Patrocinado