Cantillo volta como esperança de Tiago Nunes para dar criatividade ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Cantillo volta como esperança de Tiago Nunes para dar criatividade ao Corinthians

Cantillo volta como esperança de Tiago Nunes para dar criatividade ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Cantillo entrou aos 28 minutos do segundo tempo do duelo contra o Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


O Corinthians sofreu com o setor de criação durante a primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na Arena de Itaquera. E o retorno do colombiano Victor Cantillo, que entrou durante a segunda etapa do Derby, pode ser a esperança de Tiago Nunes para dar criatividade à equipe no duelo decisivo.

Desfalque do Timão na retomada do futebol por ter testado positivo para a covid-19, Cantillo voltou a entrar em campo aos 28 minutos do primeiro jogo da decisão, quando substituiu Ederson. E a atuação, mesmo que por pouco tempo, já rendeu elogios do técnico Tiago Nunes.

"O Cantillo é um atleta que vinha jogando como titular, é um jogador de muita qualidade de jogo, todos conhecem. Ele teve dificuldades na retomada da parte física e, quando estava com uma semana e meia de treinos, houve essa situação da covid e ele ficou mais tempo parado. Então, nossa preocupação é de fazer um trabalho de recuperação com ele. Ele entrou no jogo e deu mais volume de posse de bola, circulou mais a bola, tentou achar mais passes no entrelinhas", declarou o comandante.



Segundo dados do SofaScore, o colombiano acertou 14 passes (87,5% de acerto) e registrou duas bolas longas precisas (100% de acerto) em seus 17 minutos em campo contra o Palmeiras. Além disso, o volante tentou arriscar jogadas mais objetivas, mostrando que pode ser um grande peça de articulação para o jogo de volta da final do Paulistão.

Titular absoluto do Timão antes da paralisação do futebol, o meio-campista teve dificuldades na retomada. Ele voltou ao CT Joaquim Grava com o restante do elenco em 23 de junho, quando começou a semana de avaliações físicas que antecedeu o início do trabalho com bola, no dia 1º de julho.




No dia 10, porém, Cantillo apresentou quadro febril e foi afastado. Dias depois, teve o teste positivo para o novo coronavírus confirmado, voltando a treinar com o grupo apenas no último dia 27. Como o caso não foi assintomático, o camisa 24 acabou sofrendo para recuperar a forma ideal.

Assim, o volante desfalcou o Corinthians nas duas rodadas finais da primeira fase, contra Palmeiras e Oeste, e nos dois primeiros confrontos do mata-mata, contra Red Bull Bragantino e Mirassol.

Agora, Tiago Nunes tem uma "dor de cabeça boa" para escalar o time para o jogo deste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Com Ederson em boa fase e Gabriel importante na contenção do time, o técnico terá que pensar se já coloca Cantillo desde o início do jogo ou se mantém o meio-campo que vem sendo utilizado nas últimas partidas.

Conteúdo Patrocinado