Campanha do Corinthians no primeiro turno do Brasileirão é a 2ª pior na história do clube - Gazeta Esportiva
Campanha do Corinthians no primeiro turno do Brasileirão é a 2ª pior na história do clube

Campanha do Corinthians no primeiro turno do Brasileirão é a 2ª pior na história do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2020 às 06:00

São Paulo, SP

No sábado, o Corinthians encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020 com uma vitória contra o líder Internacional, na Neo Química Arena, por 1 a 0. O triunfo, no entanto, não foi o suficiente para que o Timão escapasse de fazer sua segunda pior campanha nas primeiras 19 rodadas da competição.

A pior marca do Alvinegro desde que o Brasileirão por pontos corridos passou a ser disputado por 20 equipes foi em 2006. Na ocasião, o time do Parque São Jorge somou apenas 20 pontos em 19 rodadas, terminando o primeiro turno na 18ª posição.




Na atual temporada, o Corinthians conquistou 24 pontos, mesma pontuação que atingiu em 2012. Campeão da América do Mundial de Clubes naquele ano, o time do técnico Tite estava focado na disputa da Libertadores e acabou tropeçando nas primeiras rodadas.

O aproveitamento do Timão em 2020 é, inclusive, inferior ao de 2007, ano em que foi rebaixado. Na ocasião, foram 26 pontos conquistados na primeira metade do Campeonato Brasileiro.

Apesar da atual campanha ruim, o Corinthians segue como dono do melhor primeiro turno da história do Brasileirão. Em 2017, a equipe comandada por Fábio Carille somou 47 pontos em 19 rodadas, um aproveitamento de 82,5%.

Conteúdo Patrocinado