Gazeta Esportiva

Bruno Méndez é punido pelo STJD e vira desfalque do Corinthians contra o Fortaleza

O zagueiro do Corinthians Bruno Méndez pegou duas partidas de gancho pela expulsão no duelo contra o Athletico-PR. O uruguaio já cumpriu metade da pena e agora desfalca o Timão contra o Fortaleza, na próxima rodada do Brasileirão. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Em julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira, o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, acabou punido por duas partidas de gancho pelo cartão vermelho recebido no duelo contra o Athletico-PR.

O uruguaio foi expulso depois de dar um cotovelada no atacante Renato Kayzer fora da disputa de bola. Como já cumpriu a suspensão automática no jogo seguinte, Bruno Méndez agora precisa cumprir o segundo jogo de punição e, dessa forma, vira desfalque para Vagner Mancini para o duelo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão.

Antes do julgamento, o zagueiro embarcou com a delegação corintiana em voo fretado para a capital cearense. Depois de fazer bom jogo contra o Coritiba, tinha chances de atuar novamente como titular. O departamento jurídico do Corinthians pode tentar um efeito suspensivo para ter o jogador nesta quarta.

Bruno Méndez foi denunciado no artigo 254, que fala sobre “praticar jogada violenta”. A pena para este tipo de atitude é de um a seis jogos. O relator do caso chegou a pedir um gancho de quatro partidas, mas após discussão entre os auditores, ficou decidido pela pena de dois jogos, referente ao artigo 250, que fala em “ato hostil”.

Quem se livrou de uma punição mais dura foi Cássio. Julgado pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Flamengo, quando chamou o árbitro Anderson Daronco de “babaca”, o goleiro recebeu a pena mínima de um jogo de punição, que já foi cumprido pela suspensão automática. Assim, ele fica livre para voltar a atuar nesta quarta-feira.

Exit mobile version