Boselli volta ao palco do primeiro gol pelo Corinthians em Ribeirão Preto - Gazeta Esportiva
Boselli volta ao palco do primeiro gol pelo Corinthians em Ribeirão Preto

Boselli volta ao palco do primeiro gol pelo Corinthians em Ribeirão Preto

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2019 às 08:00

São Paulo, SP




Neste sábado, o Corinthians enfrenta o Botafogo-SP às 20h (de Brasília), na Arena Eurobike, para das as primeiras respostas ao treinador Fábio Carille quanto a primeira semana de trabalho depois da pausa da Copa América. Mas, ao mesmo tempo, o amistoso pode servir para Mauro Boselli tentar se recuperar da seca de gols com a camisa Alvinegra, já que o argentino irá voltar ao palco de seu primeiro gol pelo clube.

Dia 24 de fevereiro de 2019, o Corinthians mediu forças com o Pantera no Estádio Santa Cruz, modernizado e recém-nomeado Arena Uerobike, e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Boselli. Aos 37 minutos do segundo tempo, Gustagol escorou cruzamento da esquerda para o centroavante argentino mostrar o faro de gol e escorar para o fundo das redes. Na ocasião, o argentino fazia o sexto jogo com a camisa do Corinthians e marcado pela primeira vez.

Contratado dia 4 de janeiro de 2019 como a referência do ataque do Corinthians, Boselli ainda não conseguiu se firmar em solo brasileiro. Ao todo, foram 22 jogos disputados, mas apenas dois gols marcados. Além do tento em Ribeirão, o argentino marcou frente a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, Boselli deve atuar apenas nos 45 minutos finais do amistoso. Isso porque a ideia da comissão técnica liderada por Fábio Carille é utilizar times diferentes em cada tempo. A equipe titular deve ser formada por: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Régis; Vagner Love. Antes do retorno, o Timão ainda enfrenta Vila Nova e Londrina.

Conteúdo Patrocinado