Boselli reencontra Botafogo-SP após amistoso que rendeu polêmica - Gazeta Esportiva
Boselli reencontra Botafogo-SP após amistoso que rendeu polêmica

Boselli reencontra Botafogo-SP após amistoso que rendeu polêmica

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O adversário do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista é o Botafogo-SP. Na última vez que o Timão enfrentou a equipe de Ribeirão Preto, em junho de 2019, o atacante Mauro Boselli se envolveu em uma polêmica ao criticar o estilo de jogo do time então comandado por Fábio Carille.

Boselli criticou a postura do Timão no último confronto com o Botafogo-SP (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Na ocasião, as equipes realizaram um amistoso de intertemporada, quando era disputada a Copa América. O Corinthians saiu derrotado por 2 a 1 e, após o jogo, Boselli se mostrou descontente com a postura de seu time.

“Nós temos que melhorar muito. Não estamos jogando bem. Temos que trabalhar muito se quisermos crescer nos campeonatos. Assim, jogando desse jeito, creio que não conseguiremos nada. Temos mais umas semanas para trabalhar e nos acertar”, afirmou o atacante em entrevista ao SporTV.

Após a fala, passou a se discutir a possibilidade de Boselli deixar o Corinthians no fim da temporada. No entanto, o cenário mudou com a troca no comando técnico.

Sob o comando de Carille, Boselli costumava entrar em campo apenas nos minutos finais das partidas. O argentino passou a ter mais espaço no Timão quando Dyego Coelho assumiu o cargo de treinador. No total, o camisa 17 realizou 45 partidas em 2019, somando 10 gols.

Aclamado pela torcida em diversos momentos, Mauro Boselli inicia 2020 com a missão de se firmar no time titular do Corinthians, e sua primeira oportunidade deve ser justamente diante da equipe de Ribeirão Preto.

O duelo entre o Alvinegro e o Botafogo-SP ocorre na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. Este vai ser o primeiro jogo oficial do Timão na temporada.

Conteúdo Patrocinado