Boselli mira meta pessoal e fala sobre importância do coletivo "funcionar" - Gazeta Esportiva
Boselli mira meta pessoal e fala sobre importância do coletivo "funcionar"

Boselli mira meta pessoal e fala sobre importância do coletivo "funcionar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2020 às 15:00

São Paulo, SP

Boselli quer dar volta por cima em 2020 (Foto: Reprodução/Sergio Barzaghi)


Autor de três gols na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, Mauro Boselli revelou seu incômodo com os poucos gols marcados na última temporada. Em números gerais, o atacante, que falou em dobrar a marca atingida, foi às redes apenas nove vezes com a camiseta do Timão no ano passado.

"Eu vinha há 5 ou 6 anos tendo uma média de mais de 20 gols por ano. Vir para cá e fazer metade disso para mim foi um pouco duro. Por isso coloquei para mim essa meta pessoal de chegar a uma quantidade de gols maior, que eu sei que posso fazer. Mas, para isso, tenho que manter a forma e tentar ajudar a equipe, não só marcando gols, mas no funcionamento", comentou.




Em 2019, Boselli justificou a escassez de gols criticando o esquema de Fábio Carille. Com o Corinthians sob novo comando, o centroavante acredita que já houve uma melhora, mas ainda vê pontos que devem ser aprimorados.

"Hoje vimos uma amostra que é possível jogar no ataque, mas ainda há varias coisas para melhorar. Não temos que nos basear no resultado, que foi grande, mas sim pensar que temos que melhorar", completou.

Vice-líder do Grupo D, o Corinthians terá pela frente o Mirassol, neste domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado