Bancado por Oswaldo, Guilherme treina e deve voltar contra o Furacão - Gazeta Esportiva
Bancado por Oswaldo, Guilherme treina e deve voltar contra o Furacão

Bancado por Oswaldo, Guilherme treina e deve voltar contra o Furacão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

22/11/2016 às 18:14 • Atualizado: 22/11/2016 às 18:20

São Paulo, SP

Guilherme já está recuperado do problema no músculo adutor da coxa direita (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Guilherme já está recuperado do problema no músculo adutor da coxa direita (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O meia Guilherme treinou normalmente na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, na reapresentação do elenco após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, e tem presença praticamente garantida no duelo contra o Atlético-PR, sábado, às 21h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Recuperado de dores no músculo adutor da coxa direita, ele foi bancado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e deve ser titular contra os paranaenses.

O jogador chegou a causar um pequeno imbróglio antes da partida contra o Internacional, na segunda-feira, quando foi informado à imprensa que ele não estava no banco de reservas por opção técnica. Antes do início da partida, porém, o comandante esclareceu que o atleta ainda não tinha condições de atuar, mesmo treinando na véspera do duelo.

"O Guilherme vem se recuperando de um problema muscular, voltou ao treino ontem (domingo), mas relatou um desconforto, falta de confiança. A lesão foi o no adutor e o adutor é coadjuvante nos movimentos, deixa essa instabilidade", informou o treinador, confiando na presença do camisa 10 para o embate do próximo final de semana.

"Resolvemos preservá-lo para que ele se sentisse melhor e muito provavelmente ele vai poder ajudar equipe no jogo de sábado", afirmou Oswaldo, que, após as idas e vindas do jogador com Cristóvão Borges e Fábio Carille, estabeleceu Guilherme como titular no Alvinegro.

Com isso, o jogador briga com Romero pela posição de centroavante da equipe, ocupada pelo paraguaio diante dos gaúchos. Mesmo sem mostrar um grande futebol, o camisa 11 foi decisivo ao sofrer o pênalti que deu a vitória aos donos da casa, no segundo tempo.

Além dele, Rodriguinho e Giovanni Augusto retornam e também devem ser titulares, restando a Oswaldo definir se manterá Camacho na linha de meias ou se recuará o atleta para a função exercida por Cristian na segunda-feira. Essas perguntas, porém, só devem começar a ser respondidas na quinta-feira, quando todos os titulares estarão em campo.

Conteúdo Patrocinado