Auxiliar fala de revolta de Vítor Pereira e destaca foco do Corinthians para buscar empate - Gazeta Esportiva
Auxiliar fala de revolta de Vítor Pereira e destaca foco do Corinthians para buscar empate

Auxiliar fala de revolta de Vítor Pereira e destaca foco do Corinthians para buscar empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2022 às 22:35

Curitiba, PR

Com um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo - o uruguaio Bruno Méndez foi expulso por reclamação -, o Corinthians conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Coritiba, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time perdia por 2 a 1 e buscou o empate no início da segunda etapa com Yuri Alberto.

No lance do pênalti que ocasionou o segundo gol do Coritiba, o técnico português Vítor Pereira recebeu primeiro o cartão amarelo por não concordar com a marcação da falta e, depois da penalidade convertida por Alef Manga, continuou reclamando com o árbitro Marcelo de Lima Henrique e foi expulso.



Por conta disso, o treinador não concedeu entrevista coletiva após a partida. Coube ao auxiliar Filipe Almeida falar sobre o que houve em campo e sobre quais foram as reações de Vítor Pereira nos vestiários.

"Vítor é emocional porque é ambicioso. A questão do árbitro criou uma revolta. Acabamos perdendo um pouco o emocional. A equipe mostrou que vinha para ganhar. Sentimos revolta porque ficamos com um jogador a menos e sabíamos que seria mais difícil. Isso demonstra a ambição dele. Era para seguir a lutar e ser agressivos", disse o auxiliar, que destacou a reação da equipe.

"Acho que a equipe na primeira parte estava com o controle do jogo. Cometeu um erro no primeiro gol, mas continuamos a reagir e infelizmente cometemos outro erro, que gerou um episódio de descontrole emocional. No intervalo tentamos acalmar, demonstramos ambição. Viemos à procura da vitória e demonstramos isso. Perdemos um pouco do controle emocional, que nos penalizou. Tentamos fazer mudanças, penso que a equipe conseguiu controlar a segunda parte e chegar ao empate. Mesmo com 10, conseguiu o empate. Acaba por ser um ponto que ganhamos", prosseguiu.




Com a suspensão de Vítor Pereira, Filipe Almeida deverá estar à beira do campo contra o Atlético-MG, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, na despedida do time no Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado