Auxiliar de Tiago Nunes diz que Corinthians precisava de movimento e por isso Luan foi sacado - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Tiago Nunes diz que Corinthians precisava de movimento e por isso Luan foi sacado

Auxiliar de Tiago Nunes diz que Corinthians precisava de movimento e por isso Luan foi sacado

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2020 às 00:30

São Paulo, SP

Luan perdeu a vaga de titular do Corinthians na noite desta quarta-feira. Araos foi escalado contra o Coritiba. O Timão venceu e, além disso, o camisa 7 não foi um dos cinco jogadores a entrar no segundo tempo. Coube ao auxiliar Evandro Fornari, que supriu a ausência do suspenso Tiago Nunes, explicar a escolha.

“Luan é muito importante para a gente, como todos são. Hoje, foi uma questão mais tática, pensando no adversário, para ter mais infiltração, movimento no último terço e, dentro dessa ideia, a gente fez as substituições, pensando em mais movimento. Quando você tem um a mais, precisamos ter movimento. Araos, o Gustavo, são jogadores com essa característica”.

Gustavo Mosquito foi outro que aproveitou a oportunidade. De volta ao time após ser emprestado ao Paraná, o atacante entrou e marcou o terceiro gol corintiano no jogo.

“O Gustavo já vem sendo acompanhado, como outros atletas que estão emprestados, e ele fez bons jogos pelo Paraná. Um jogador de velocidade, de drible, a gente fica feliz. Um jogador a mais para nos ajudar, a temporada vai ser de muitos jogos. Ficamos felizes por ele”.

Por fim, Evandro Fornari fez uma análise do desempenho do Corinthians na partida que marcou a primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Você não vai encontrar jogos fáceis no Brasileiro, não vejo resultado (desta quarta como) magro. Criamos inúmeras possibilidades, no segundo tempo tivemos três chances boas para ampliar o placar. Claro que quando você perde um atleta, o Coritiba baixa o bloco, mas criamos para fazer o quarto e o quinto gol”.

Quarta-feira, com Tiago Nunes de volta a beira do campo, o Timão encara o Fortaleza, de novo na Arena e às 21h30.




 

Conteúdo Patrocinado