Auxiliar de Luxemburgo conta com apoio de Fernando Lázaro no Corinthians - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Luxemburgo conta com apoio de Fernando Lázaro no Corinthians

Auxiliar de Luxemburgo conta com apoio de Fernando Lázaro no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2023 às 19:29 • Atualizado: 06/05/2023 às 19:57

São Paulo, SP

Neste sábado, o novo auxiliar técnico do Corinthians, Maurício Copertino chegou clube. O ex-zagueiro, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, destacou que conta com Fernando Lázaro para ajudar o experiente comandante.

“Tenho dado suporte para ele na parte tática, técnica. Como o auxiliar técnico deve fazer. Olhar para a base também,  que ele gosta muito, e dar o suporte para ele em todas as áreas. Todo esse suporte a gente tem que dar pelo treinador, inclusive, o Fernando também faz parte, vai ser o cara do clube que na minha concepção tem que estar junto comigo para me ajudar”, afirmou em entrevista à Corinthians TV.

"A gente não faz nada sozinho e, consequente, dar esse suporte de informação, de trabalho de campo, de análise do adversário, junto com a rapaziada do vídeo, que é muito importante. Fazer esse filtro todo para chegar no Vanderlei com a linguagem que ele gosta. Então, eu acho que isso é muito importante”, acrescentou.

Promovido a técnico no começo da temporada, Lázaro não resistiu à sequência negativa da equipe e acabou deixando o cargo. Agora, é um dos membros da comissão técnica permanente do Timão.



Outro indicado por Luxemburgo, Antônio Mello, comandante da preparação física, também detalhou a sua forma de trabalho na entrevista e destacou a importância do Departamento Médico (DM) estar vazio.

“A coisa mais importante é diminuir a lesão, não tem ninguém no DM (Departamento Médico) a não ser o Renato Augusto, que vem de uma cirurgia. O grupo está todo pronto para treinar no campo. Esse cuidado que eu tenho que ter com o condicionamento. O condicionamento é global. Eu tenho várias valências e tenho que ter cuidado com todas e chegar num condicionamento equilibrado, coerente. Para que esse grupo ataque e defenda com a mesma intensidade”, disse.

Em busca da primeira vitória sob comando de Luxemburgo, o Corinthians enfrenta o Fortaleza. A partida vai acontecer nessa segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Neste momento, o clube está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos, na zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado