Athletico Paranaense costuma ser pedra no sapato do Corinthians em Itaquera - Gazeta Esportiva
Athletico Paranaense costuma ser pedra no sapato do Corinthians em Itaquera

Athletico Paranaense costuma ser pedra no sapato do Corinthians em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Corinthians recebe o Athletico Paranaense, na Arena, às 19h15. Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Timão quer a vitória para se aproximar dos primeiros colocados da competição. No entanto, o time do Parque São Jorge tem encontrado dificuldade para derrotar o Furacão em Itaquera.

A primeira partida entre as duas equipes na Arena Corinthians aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2015 e terminou com uma vitória do Timão por 2 a 0. Após cobrança de lateral na área, Jadson tocou para Elias, que apenas teve o trabalho de finalizar para as redes. Os mandantes ampliaram com Jadson, de falta. O meia levantou a bola na área e a bola passou por todo mundo.

(Arte: Gazeta Esportiva)


Desde então, o Corinthians não derrotou o Athletico na Arena, em Itaquera. Pelo Campeonato Brasileiro de 2016, as equipes empataram em 0 a 0. No ano seguinte, um novo empate entre os times, dessa vez por 2 a 2. O Furacão abriu o placar com Jonathan e o Timão virou com dois gols de Jô. No fim da partida, Otávio marcou para os visitantes e deixou tudo igual.

O último confronto entre Corinthians e Athletico na Arena aconteceu em agosto do ano passado. Poupando para as oitavas de final da Libertadores, o Timão entrou com uma escalação mista e viu o Furacão ser superior em campo. No entanto, nenhuma das equipes foi eficiente na pontaria e o jogo terminou em um empate sem gols.

Em 2018, o Corinthians ficou em um empate sem gols com o Furacão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Para a partida desta quarta-feira, a tendência é que o Corinthians tenha um time titular mais ofensivo, com Vagner Love e Boselli atuando juntos no ataque. Nesse caso, o camisa 9 atuaria caindo pela beirada do campo, enquanto o argentino seria o centroavante. A principal dúvida é no meio-campo: Ramiro e Gabriel disputam uma vaga para atuar ao lado de Ralf.

No momento, o Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Enquanto isso, o Athletico Paranaense está na nona posição, com 34 pontos.

Conteúdo Patrocinado