Ascensão de Gabriel Pereira contrasta com perda de espaço de Marquinhos no Corinthians - Gazeta Esportiva
Ascensão de Gabriel Pereira contrasta com perda de espaço de Marquinhos no Corinthians

Ascensão de Gabriel Pereira contrasta com perda de espaço de Marquinhos no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

08/09/2021 às 08:00 • Atualizado: 12/09/2021 às 02:12

São Paulo, SP

Aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians ainda perdia para o Juventude e precisava iniciar uma pressão, Sylvinho decidiu colocar Gabriel Pereira em campo na vaga de Gustavo Mosquito.

Com o jovem na ponta direita, o Timão buscou o empate, que veio graças a cobrança de falta de Róger Guedes, e incomodou seu adversário mais do que vinha fazendo.



Na rodada anterior, contra o Grêmio, Gabriel Pereira também foi o escolhido quando Mosquito, cansado, precisou sair do jogo, a beira dos acréscimos.

A partida em Porto Alegre quebrou um longo jejum, pois GP, apelido pelo qual o atleta é conhecido, não entrava em campo desde 26 de maio, em compromisso pela Copa Sul-Americana.

Um problema na coxa atrapalhou a sequência do meia-atacante nos treinamentos, mas, a partir de 5 de agosto, ele voltou a participar da rotina com o grupo, liberado pelos departamentos médico e físico.

A ascensão de GP contrasta com a perda de espaço de Marquinhos.

Também revelado pelo Timão, o atacante voltou do Sport a pedido da comissão técnica alvinegra e foi utilizado em nove partidas seguidas, entre as rodadas 8 e 16 do Campeonato Brasileiro. Em nenhuma delas, Marquinhos conseguiu ser eficiente.



 

A última aparição durou pouco menos de 20 minutos, na vitória sobre o Ceará, em casa. Contra Athletico-PR, Grêmio e Juventude, Marquinhos não saiu do banco de reservas.

Com a chegada de Róger Guedes, a iminente estreia de Willian e a expectativa pelo retorno de Gustavo Mantuan, a briga por espaço no ataque do Corinthians deve aumentar neste segundo semestre. E, pelos últimos jogos, Gabriel Pereira parece estar agradando mais em relação a Marquinhos.


Conteúdo Patrocinado