Às vésperas de decisões, Corinthians vive dilema com zagueiros; entenda cada caso - Gazeta Esportiva
Às vésperas de decisões, Corinthians vive dilema com zagueiros; entenda cada caso

Às vésperas de decisões, Corinthians vive dilema com zagueiros; entenda cada caso

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians terá nos próximos dias uma maratona de jogos decisivos em seu calendário, que inclui Campeonato Brasileiro e oitavas de final de Copa do Brasil e Copa Libertadores. Logo em um momento crítico da temporada, o técnico Vítor Pereira vive um dilema em relação aos zagueiros do elenco.

João Victor sofreu uma entorse no tornozelo direito e não atua desde o empate em 1 a 1 com o São Paulo, no dia 22 de maio. No último boletim do clube, antes da vitória contra o Goiás, o defensor estava classificado como "aprimorando a parte física e técnica".




Além disso, João é um dos principais alvos dos clubes europeus para a próxima janela de transferências, que abre no dia 18 de julho. O Corinthians pretende fazer um bom dinheiro com o defensor de 23 anos, que se valorizou especialmente com o bom desempenho da temporada passada.

Gil, por sua vez, lesionou a coxa na vitória do Timão contra o Goiás, no último domingo. O clube não divulgou informações sobre a questão física do zagueiro, mas a tendência é que o camisa 4 se junte ao departamento médico do Alvinegro e vire baixa para VP.

Raul Gustavo, de 23 anos, ganhou espaço com o técnico Vítor Pereira e foi titular nos últimos quatro jogos do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Apesar de sua notável evolução, o defensor ainda comete alguns erros, como o pênalti cometido contra o Athletico-PR. Na ocasião, VP disse que a penalidade faz parte da "dor do crescimento" que os jovens jogadores passam.

Já o caso de Robson Bambu é mais grave. O zagueiro falhou diretamente no gol do Always Ready na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e desde então não voltou a desempenhar bem. O jogador de 24 anos vem sendo bastante questionado por parte da torcida corintiana e, por pouco, não cometeu penalidade na vitória do Alvinegro por 1 a 0 contra o Goiás.

Retorno de Bruno Méndez

O Internacional não adquiriu Bruno Méndez em definitivo, como informou o presidente Alessandro Barcellos no último domingo. Sendo assim, o uruguaio deve retornar até início de julho ao CT Dr. Joaquim Grava para se reintegrar ao elenco ou, então, ser novamente emprestado. O vínculo dele com o Timão vai até 2023.

Méndez deixa o Inter em alta, sendo querido por comissão técnica e torcedores. O jogador fez 48 jogos no Colorado e marcou dois gols.

Robert Renan é alternativa?

Robert Renan, de apenas 18 anos, é bem visto por VP e vem sendo relacionado para as partidas do profissional, além de participar de treinamentos. Canhoto e com boa saída de bola, o jovem atuou apenas uma vez no time de cima, no empate em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ.




Agora, o Corinthians terá dois confrontos seguidos contra o Santos de Fabián Bustos. O primeiro será nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o segundo será no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos na Neo Química Arena. Já no dia 28, o Timão abre as oitavas da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, também em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado