Artilheiro na base, Giovane recebe chance no Corinthians e agradece: "Sensação inexplicável" - Gazeta Esportiva
Artilheiro na base, Giovane recebe chance no Corinthians e agradece: "Sensação inexplicável"

Artilheiro na base, Giovane recebe chance no Corinthians e agradece: "Sensação inexplicável"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O atacante Giovane, de apenas 18 anos, fez sua primeira partida no profissional do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no último domingo, na estreia dos clubes no Campeonato Brasileiro.

Assim como outros garotos da base, o jogador vem treinando com o elenco comandado por Vítor Pereira em algumas oportunidades. Ele foi relacionado pela primeira vez justamente contra o Glorioso e, com um placar favorável construído ainda no primeiro tempo, foi o escolhido pelo português para dar mais gás à equipe na segunda etapa, no lugar de Róger Guedes.

"Foi uma sensação inexplicável, porque eu sempre sonhei com isso, sempre almejei isso na minha carreira, desde quando eu era criança. Quando via tantos craques vestirem essa camisa, eu sonhava em um dia estar lá dentro. E quando o Vítor Pereira me chamou e eu entrei no campo, foi uma sensação que nem dá pra explicar, só quem está lá dentro pra saber como é isso", disse o jovem, via assessoria de imprensa.




Giovane se destacou no último Brasileirão sub-20 de 2021 e também foi um dos principais nomes da Copinha. Ao todo, ele soma 20 tentos pela base do Timão - sete no campeonato nacional e dez no Estadual da categoria, além de três na Copinha.

Segundo o Footstats, em 34 minutos em campo contra o clube carioca, foram oito passes certos e um errado; um cruzamento errado; uma assistência para finalização; uma falta rebatida e uma finalização no gol. Aliás, a finalização foi em uma boa chance criada, em chute defendido pelo goleiro paraguaio Gatito Fernández.

A tendência é que ele e outros jovens sejam mais utilizados por Vítor Pereira, por conta do calendário extenso e apertado de competições, além de um elenco com titulares mais experientes. O próprio treinador afirmou que fará rodízio de atletas. Sobre as chances, Giovane disse estar muito feliz, mas que sabe esperar a hora certa.

"Fico muito feliz pelas oportunidades, eu agradeço muito a Deus por tudo isso. É um sonho se tornando realidade, então, estou muito feliz, espero dar muitas alegrias para a Fiel, sempre com muita tranquilidade e sabendo que tudo tem sua hora. Seguirei dando meu melhor e trabalhando firme", finalizou.

Vale lembrar, porém, que o atacante está emprestado do Capivariano, com contrato até julho deste ano. Caso deseje permanecer com ele, o Alvinegro terá de desembolsar R$ 3 milhões.

O Corinthians está se preparando para o segundo jogo da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Deportivo Cali, na Neo Química Arena. Na reapresentação do elenco, na segunda à tarde, Giovane passou pelo famoso trote e teve o cabelo raspado.

Conteúdo Patrocinado