Artilheiro do Cuiabá teve passagem breve no Corinthians, mas com direito a título da Libertadores - Gazeta Esportiva
Artilheiro do Cuiabá teve passagem breve no Corinthians, mas com direito a título da Libertadores

Artilheiro do Cuiabá teve passagem breve no Corinthians, mas com direito a título da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2021 às 08:00

São Paulo, SP

No duelo contra o Cuiabá na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai reencontrar um velho conhecido. Artilheiro da equipe mato-grossense, o atacante Elton teve breve passagem pelo Timão, mas participou do título da Libertadores.



Revelado pelo modesto Iraty, Elton passou por alguns clubes do brasil e até pelo futebol polonês antes de chegar no Vasco, onde chamou a atenção. Foi o artilheiro da Série B de 2009, com 17 gols. Depois de quase três temporadas na equipe carioca e um rápido empréstimo para o Braga, de Portugal, o centroavante foi contratado pelo Corinthians no fim de 2011.

No Timão, Elton teve pouco espaço. Ao todo, foram três gols em 29 partidas, sendo apenas 10 como titular. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador participou da vitoriosa campanha da Libertadores de 2012, marcando um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, do Paraguai, na fase de grupos. O atacante disputou sete jogos pelo torneio, todos saindo do banco.

Artilheiro do Cuiabá, Elton marcou três gols em 29 jogos pelo Corinthians em 2012 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Sem espaço por conta da forte concorrência, Elton passou por diversos empréstimos até o fim de seu contato com o Corinthians. Depois de vestir as camisas de Vitória, Náutico, Al-Nassr (Arábia Saudita), Flamengo, JEF United (Japão), Red Bull Brasil, Ceará, Figueirense e Sport, chegou ao Cuiabá em setembro de 2020.

Até o momento, foram 22 gols em 48 partidas pelo Dourado. Aos 35 anos, é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 tentos, e no Brasileirão, com cinco.


Conteúdo Patrocinado