Árbitro relata pessoas sem máscaras em camarote da Arena; Corinthians admite erro - Gazeta Esportiva
Árbitro relata pessoas sem máscaras em camarote da Arena; Corinthians admite erro

Árbitro relata pessoas sem máscaras em camarote da Arena; Corinthians admite erro

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

22/01/2021 às 16:50

São Paulo, SP

O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula da partida entre Corinthians e Sport, na quinta-feira, a reunião de pessoas sem máscaras em um dos camarotes da Neo Química Arena durante o jogo.

Na transmissão feita pela TV, foi possível perceber as presenças dos jogadores Gil, Gabriel, Matheus Donelli, Gustavo Mantuan e o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Gabriel, um dos suspensos para o jogo, também foi visto dentro do vestiário dos atletas, em imagens publicadas pela Corinthians TV.

 

"Informo também que, após o término da partida, compareceu ao vestiário da arbitragem o coordenador da CBF, Sr. Sérgio Lopes, e o delegado da partida, Sr. Quintino Neto, relatando que identificaram durante a partida pessoas do staff do S. C. Corinthians Paulista no camarote do estádio, sem estar credenciado e sem o uso da máscara de proteção", registrou Daronco na súmula.

Ciente da possibilidade de ser punido pela CBF com uma advertência ou até mesmo com a a impossibilidade de registrar novos jogadores, o Corinthians, por meio de nota oficial, se explicou e admitiu o erro no cumprimento do protocolo.

Leia a nota, abaixo:

O Clube ainda não foi notificado sobre eventual denúncia, mas reitera seu comprometimento no combate à disseminação do vírus e reconhece que a situação relatada não é a ideal perante as regras do próprio Departamento Médico.

Entretanto, todos os atletas ali citados passaram pelo último teste RT-PCR antes da partida e testaram negativo.

Os mesmos atletas foram alertados momentos depois do registro e recolocaram suas respectivas máscaras.

Vale destacar que o Corinthians foi um dos dois, entre 20 equipes, que não foram denunciados pela procuradoria do STJD em setembro do ano passado, após averiguação do cumprimento dos protocolos médicos contra Covid-19.


Conteúdo Patrocinado