Araos volta a viajar e pode rever rival da sua melhor atuação no Corinthians - Gazeta Esportiva
Araos volta a viajar e pode rever rival da sua melhor atuação no Corinthians

Araos volta a viajar e pode rever rival da sua melhor atuação no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

16/04/2019 às 07:15

São Paulo, SP




O meio-campista Ángelo Araos voltou a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille para uma partida do Corinthians após quase um mês de ausência. Principal contratação do ano passado, o chileno pode ganhar espaço na semana devido à necessidade de o clube descansar alguns atletas antes da final do Campeonato Paulista e pela ausência do principal concorrente na sua posição, Júnior Urso.

Depois de participar em apenas dois jogos na temporada, contra a Ponte Preta e o Novorizontino, pela fase de classificação do Estadual, Araos viajou com o elenco para Chapecó na noite de segunda-feira ocupando um espaço deixado por Urso, que ficou em São Paulo para tratar de dores na virilha. Agora ele vai rever o adversário contra quem fez seu primeira partida e, depois, a sua melhor apresentação com a camisa do Corinthians.

No dia 1º de agosto do ano passado, o meio-campista entrou no segundo tempo da partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena. Elogiado pelo então técnico Osmar Loss, ele emendou uma série de oportunidades dignas do alto investimento (4 milhões de euros, aproximadamente R$ 16 milhões)



Foi dias depois, por sinal, que ele atuou contra a mesma Chape, desta vez em Santa Catarina, um jogo que serviu de modelo para o técnico Fábio Carille tentar achar um lugar para ele dentro de campo. O treinador considera que aquela apresentação foi a vez em que Araos chegou mais perto de um alto nível com a camisa do Timão.

O Corinthians dominou amplamente o primeiro tempo e poderia ter saído de campo com uma vantagem ainda maior do que o 1 a 0 carregado para o intervalo. Na etapa final, porém, uma queda de desempenho e a virada do time da casa protagonizaram a única derrota corintiana para a Chape na história.

A titularidade, porém, é improvável. Ramiro, que atuou pela ponta direita, pode ser deslocado para jogar pelo meio. Richard, que entrou no clássico do final de semana, também está na frente. Thiaguinho, outra opção, hoje teria as mesmas chances de jogar que Araos.

Conteúdo Patrocinado