Araos ganha chance como meia e tenta mostrar versatilidade no Corinthians - Gazeta Esportiva
Araos ganha chance como meia e tenta mostrar versatilidade no Corinthians

Araos ganha chance como meia e tenta mostrar versatilidade no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

02/11/2018 às 08:21

São Paulo, SP




O chileno Ángelo Araos deve ser o substituto de Jadson no jogo contra o Botafogo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado como um segundo volante, o jovem de 21 anos começará um duelo pela primeira vez como principal armador do time, buscando mostrar versatilidade para firmar seu lugar entre os titulares do Corinthians.

O jogador, visto como um nome mais defensivo por Jair Ventura e mais ofensivo pelo antecessor, Osmar Loss, teve sua sequência atrapalhada justamente por essas questões. Loss acreditava que ele tinha pouco poder de marcação para ser segundo volante, deixando o time exposto.

Jair, por outro lado, acredita que Araos tem característica de combate no meio-campo e se dá melhor quando vem de trás. A atuação diante do Bahia, no último sábado, porém, motivou Jair a buscar outras alternativas para o atleta. Colocado em campo na metade do segundo tempo, ele substituiu bem Pedrinho e quase fez um gol ao aproveitar cruzamento de Romero, parando em defesa do goleiro.

Por se tratar de um embate fora de casa e com promessa de bastante briga no meio-campo, Araos aparece como um nome de mais competição do que Jadson, ainda que não consiga suprir a organização e bom passe que o camisa 10 dá à equipe. É por isso que o comandante utilizou os treinos desde quarta-feira para ambientar o atleta no setor e tentar tirar o máximo da sua capacidade na armação.

Com 39 pontos conquistados na tabela de classificação, o Timão está cinco acima da Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Fogão, quatro pontos abaixo, tenta uma vitória para encostar no Alvinegro e embolar a briga para se livrar do descenso.

Conteúdo Patrocinado