Gazeta Esportiva

Araos aproveita oportunidades e vira sombra de Luan no Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Criticado por parte da torcida do Corinthians, Luan agora terá que conviver com a sombra Ángelo Araos. Antes titular absoluto da equipe comandada por Tiago Nunes, o camisa 7 ficou no banco de reservas em duas das últimas três partidas. Enquanto isso, o chileno aproveitou as chances e teve boas atuações.

Araos entrou no lugar de Luan entre os onze iniciais nos duelo contra Atlético-MG, no Mineirão e Coritiba, na Arena de Itaquera, ambos pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro, o chileno marcou um gol e deu assistência para outro, apesar da derrota de virada. No segundo, ele cruzou para Jô completar de cabeça para as redes.

Após a partida contra o Coxa, o auxiliar Evandro Fornari, que supriu a ausência do suspenso Tiago Nunes, explicou que o time precisava de “movimento” e, por isso, o camisa 21 era uma opção melhor que Luan.

“Luan é muito importante para a gente, como todos são. Hoje, foi uma questão mais tática, pensando no adversário, para ter mais infiltração, movimento no último terço e, dentro dessa ideia, a gente fez as substituições, pensando em mais movimento. Quando você tem um a mais, precisamos ter movimento. Araos, o Gustavo, são jogadores com essa característica”, declarou.

Contratado no final do ano passado, junto ao Grêmio, Luan soma cinco gols e duas assistências em 21 jogos. O meia-atacante vem sendo muito criticado desde sua chegada ao clube do Parque São Jorge. As principais reclamações são em relação à falta de “raça” em campo.

Depois da derrota nos pênaltis para o Palmeiras, na final do Campeonato Paulista, o camisa 7 foi o principal alvo dos torcedores em protesto realizado em frente ao CT Joaquim Grava. Ele foi chamado de “pipoqueiro” pela escolha em ficar de fora nas penalidades.

Desse modo, Tiago Nunes terá que pensar em qual dos dois escalar na formação inicial para o duelo da próxima quarta-feira (26). O Corinthians encara o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version