Aprovado contra o Santos, garoto não jogou um minuto desde o teste - Gazeta Esportiva
Aprovado contra o Santos, garoto não jogou um minuto desde o teste

Aprovado contra o Santos, garoto não jogou um minuto desde o teste

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

19/09/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Tite surpreendeu bastante gente, no mês passado, ao escalar Matheus Pereira contra o Santos. Com quatro minutos anteriores em campo como jogador profissional, o garoto de 17 anos entrou em um mata-mata, contra um rival, em um estádio lotado, e teve sua participação aprovada pelo chefe. Desde então, não atuou mais.

“Tem desenvoltura, né? A qualidade técnica dele é impressionante. Tem capacidade de assistência e finalização de média distância”, elogiou o treinador. “Ele tem um perfil de personalidade muito calmo, muito tranquilo, parecido com o do Danilo. O bicho está pegando, queimando, e ele se mantém muito focado”, elogiou o treinador.

Pirulão, como é chamado desde as categorias de base, acabou sendo substituído por Ángel Romero, aos dez minutos do segundo tempo. Com titulares poupados para irritação de boa parte da torcida, o Corinthians perdeu por 2 a 1 em Itaquera e foi eliminado da Copa do Brasil.

Matheus Pereira "tem desenvoltura", mas não entra em campo faz tempo (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Matheus Pereira "tem desenvoltura", mas não entra em campo faz tempo (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Tite jura ter usado o meia por ter julgado que havia chegado o seu momento, não porque estava priorizando o Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo tendo aprovado o seu desempenho, não voltou a confiar no jovem em nenhuma das seis partidas disputadas de lá para cá.

Quase um mês após sua estreia como titular, Matheus Pereira ficará no banco no confronto com o Santos que mais importa ao chefe. Se for repetido o que aconteceu contra Chapecoense, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Joinville e Internacional, permanecerá sentado até o apito final.

Conteúdo Patrocinado