Após superar "maldição", Corinthians faz tira-teima de finais na Arena - Gazeta Esportiva
Após superar "maldição", Corinthians faz tira-teima de finais na Arena

Após superar "maldição", Corinthians faz tira-teima de finais na Arena

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/04/2019 às 06:13

São Paulo, SP

Depois de três anos sofrendo com gozações e constantes lembranças de insucessos do clube na Arena Corinthians, o Alvinegro chega para a sua terceira final no estádio sem precisar falar mais sobre a "maldição" dos mata-matas, findadas com os sucessos recentes. Em campo, porém, ainda tem que fazer um tira-teima das finais realizadas no local.

Ao todo, o Alvinegro já jogou três duelos decisivos dentro da sua casa, mas apenas dois foram os últimos de um mata-mata. O primeiro foi o embate contra a Ponte Preta, na decisão do Estadual de 2017, com empate por 1 a 1 assegurando a taça, combinado à vitória por 3 a 0 no jogo de ida.

O outro foi no ano passado, quando os comandados de Jair Ventura acabaram superados por 2 a 1 na partida derradeira da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O time já havia perdido por 1 a 0 o duelo de ida, no Mineirão.

O terceiro jogo de final foi no ano passado, contra o Palmeiras. A derrota por 1 a 0 para o arquirrival, no entanto, era o primeiro embate do mata-mata, decidido com o troco alvinegro no Allianz Parque e a posterior vitória nos pênaltis, consagrando Cássio.

Conteúdo Patrocinado