Após quebrar jejum, Sornoza retorna ao palco em que brilhou pelo Flu - Gazeta Esportiva
Após quebrar jejum, Sornoza retorna ao palco em que brilhou pelo Flu

Após quebrar jejum, Sornoza retorna ao palco em que brilhou pelo Flu

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Sornoza deu nove assistências antes de marcar primeiro gol (Foto: YURI CORTEZ / AFP)


Sornoza tirou um peso enorme das costas na última quinta-feira. No duelo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, o equatoriano voltou a balançar as redes depois de oito meses e ajudou o Corinthians a confirmar classificação às oitavas com uma vitória de 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela.

O último gol do meio-campista havia sido em 24 de setembro do ano passado. Na oportunidade, ele fez o segundo tento do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por curiosidade, Everaldo, recente reforço do Timão, completou o placar.

Sornoza, no entanto, vem se destacando em outro fundamento pelo Corinthians. O meia é o líder de assistências do time de Fábio Carille na temporada, com nove. O jogador, inclusive, é o segundo da estatística no futebol brasileiro, perdendo apenas para Dudu, que tem 10 passes para gol.




Vivendo seu melhor momento na temporada, já que pela primeira vez engatou quatro vitórias em sequência, o Corinthians terá o grande desafio do ano diante do Flamengo, e em um palco em que Sornoza conhece bem. No Maracanã, onde o jogador defendeu o Fluminense em mais de 30 partidas, o Timão buscar reverter a vantagem dos cariocas após perder a ida das oitavas da Copa do Brasil por 1 a 0.

Contratado pelo Flu no início de 2017, o meia ficou no Rio de Janeiro por duas temporadas. Nesse período, jogou 35 vezes no Maracanã, com 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas, contabilizando 56% de aproveitamento. Seu último gol no estádio, inclusive, foi olímpico, diante do Defensor-URU, pela Copa Sul-Americana do último ano.

"Para mim (essa volta ao Maracanã) é muito positiva. Vou continuar ajudando meus companheiros, espero fazer um grande jogo e classificar", disse Sornoza.

Conteúdo Patrocinado