Após folga, Corinthians tem semana intensa para confirmar o título - Gazeta Esportiva
Após folga, Corinthians tem semana intensa para confirmar o título

Após folga, Corinthians tem semana intensa para confirmar o título

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2015 às 12:52 • Atualizado: 15/11/2015 às 12:53

São Paulo, SP

O Corinthians trabalhará duro durante a semana para fazer deste domingo a última folga antes do título (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Corinthians trabalhará duro durante a semana para fazer deste domingo a última folga antes do título (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Falta pouco para o Corinthians poder se dizer, de fato, campeão brasileiro de 2015. A boa vantagem construída pela equipe do Parque São Jorge, com 11 pontos de diferença sobre o Atlético-MG a quatro rodadas do fim da competição, permite que o elenco alvinegro trabalhe tranquilo, mas dá lugar a outro “problema”: a ansiedade para dar a volta olímpica.

A solução do treinador Tite para a questão é muito trabalho. Ele vetou qualquer tipo de comemoração antecipada e, após folga nesse domingo, ocupará os jogadores com semana intensa de preparação no CT do Parque Ecológico antes de quinta-feira, quando o time vai a São Januário enfrentar o Vasco. Lá, uma vitória contra o Cruz-Maltino desesperado para escapar do rebaixamento garante a taça para a galeria do clube. Um tropeço do Galo diante do São Paulo, no Morumbi, tem o mesmo efeito.

Depois do dia de descanso, o plantel corintiano treina no período da manhã desta segunda-feira, a partir das 9h30 (de Brasília), assim como aconteceu no sábado, quando Tite promoveu treino técnico e tático com seus titulares que não estão na Seleção Brasileira e atletas das categorias de base para completar a atividade.

Já na terça e na quarta-feira os atletas se apresentarão no CT Joaquim Grava na parte da tarde, a partir das 16 horas, como ocorreu, por exemplo, na última sexta-feira. Mas, naquela ocasião, os reservas corintianos fizeram jogo-treino contra o Red Bull e empataram por 1 a 1, em disputa na qual os laterais Fagner e Uendel, retornando após lesões, atuaram durante os dois tempos de 35 minutos. O gol alvinegro foi marcado por Lucca.

No início da noite de quarta-feira, o Corinthians já deve seguir para o Rio de Janeiro e iniciar, na véspera, sua concentração para buscar o título a partir das 22 horas (de Brasília) da quinta, em São Januário.

Vindo de sequência de cinco vitórias no Brasileiro, o Timão não deve contar com Elias e Gil, prováveis titulares da Seleção Brasileira contra o Peru, nesta terça, e autores de dois dos gols que garantiram triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco, pela 16ª rodada da competição, quando o time do Parque São Jorge ainda era vice-líder, dois pontos atrás do Atlético-MG.

Já Renato Augusto, que também balançou as redes contra o Cruz-Maltino no primeiro turno, é uma das primeiras opções de Dunga no banco de reservas e também pode ficar de fora do embate de alvinegros. O goleiro Cássio é reserva da esquadra-verde amarela e deve aparecer na meta corintiana.

Conteúdo Patrocinado