Após divulgação de súmula, Corinthians informa que identificou torcedor que acendeu sinalizador - Gazeta Esportiva
Após divulgação de súmula, Corinthians informa que identificou torcedor que acendeu sinalizador

Após divulgação de súmula, Corinthians informa que identificou torcedor que acendeu sinalizador

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2022 às 23:31

São Paulo, SP

O Corinthians emitiu uma nota oficial, no final da noite deste domingo, em seu site e nas redes sociais, logo após a divulgação da súmula do clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, para informar que conseguiu identificar o torcedor que acendeu um sinalizador durante o segundo tempo. O jogo teve que ser paralisado por alguns instantes pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, que relatou tudo na súmula.




"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi identificado o torcedor que acendeu sinalizador no setor Sul da Neo Química Arena durante a partida contra o São Paulo neste domingo (22), pelo Brasileirão 2022. Ele foi localizado pelo sistema de câmeras do estádio e conduzido pela Polícia Militar à sala de policiamento local. Ali seus dados foram coletados para que o clube tome as providências cabíveis quanto à responsabilidade do ato", informou. "O clube comunicou a identificação ao árbitro da partida, para que as informações fossem adicionados à súmula".

Na mesma nota oficial o Corinthians fala sobre os cantos homofóbicos que a torcida entoou contra o São Paulo, também relatados na súmula do jogo por Wilton Pereira Sampaio.

"Quanto aos cantos homofóbicos relatados na súmula, o Corinthians reafirma o repúdio a tal prática. Vale lembrar que o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena +. Para a ilegalidade desses comportamentos inaceitáveis. Fica aqui mais uma vez o pedido à Fiel Torcida para que esses atos não se repitam em nossa arena. Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista", finalizou.

Conteúdo Patrocinado