Gazeta Esportiva

Após derrota no Derby, Corinthians inicia preparação para duelo decisivo pela Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Menos de 24 horas depois da derrota no clássico contra o Palmeiras por 1 a 0, na noite de sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava, e iniciou a preparação para a partida de quarta-feira contra o Atlético-GO, também em casa, a partir das 21h30 (de Brasília), pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Palmeiras permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1, onde iniciaram com o aquecimento. Em seguida, no Campo 2, o técnico português Vítor Pereira promoveu um enfrentamento em campo reduzido.

Na última parte do treino, a comissão técnica abriu o campo para um trabalho de posicionamento dos atletas. Os goleiros, inclusive Cássio, também treinaram forte com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos enquanto não faziam as atividades coletivas.

Nesta segunda-feira, os jogadores do Corinthians darão sequência na preparação para o duelo diante do Atlético-GO. Com a derrota por 2 a 0 na ida, em Goiânia, o Timão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar direto às semifinais ou por dois para provocar a decisão por pênaltis.

A Copa do Brasil parece ser agora a única chance de título na temporada. O time foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores e com a derrota no sábado viu o Palmeiras abrir nove pontos de vantagem (48 a 39) na liderança da competição.

Exit mobile version