Após bom início de temporada, Vital perde destaque em nova função com Sylvinho

São Paulo, SP

19-06-2021 06:00:18

Artilheiro do Corinthians em 2021, Mateus Vital não vive seu melhor momento no clube. Após um bom início de temporada com Vagner Mancini, o camisa 22 não conseguiu ter o mesmo destaque com o técnico Sylvinho. A queda de desempenho, inclusive, pode ter relação com a nova função desempenhada em campo sob o comando do treinador.

Marcando cinco gols e dando duas assistências, Vital foi um dos principais nomes do Timão no Campeonato Paulista, na Copa Sul-Americana e na primeira fase da Copa do Brasil. Contando a última edição do Campeonato Brasileiro, o meia balançou as redes adversárias em sete ocasiões em 28 jogos neste ano. Gustavo Mosquito também anotou o mesmo número de tentos no período, mas em 30 jogos.

Durante a fase artilheira, Vital era presença constante na faixa central do campo. Flutuando pelo setor, o jogador participava mais dos ataques alvinegros, dando opção de passe e pisando na área do oponente.

O mapa de calor do meia na goleada por 5 a 1 sobre o Sport Huancayo, do Peru, mostra como ele atuava mais por dentro. Na partida válida pela Copa Sul-Americana e realizada em maio, o camisa 22 marcou um gol e deu uma assistência.

Mapa de calor de Mateus Vital na goleada sobre o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana (Foto: Reprodução/Footstats)

A função de Vital mudou com Sylvinho. Agora, o jogador aparece mais grudado pelo lado esquerdo, "alargando" o campo para o Corinthians. Ali, no entanto, ele participa menos dos ataques corintianos, dá menos toques na bola e pouco oferece ao time.

Na última quarta-feira, na derrota de virada para o Red Bull Bragantino, Vital teve outra atuação apagada. Mais uma vez, o meia foi responsável por dar amplitude pela esquerda, mas não teve bom desempenho.

Mapa de calor de Mateus Vital na derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Footstats)

Mateus Vital participou de cinco dos seis jogos do Corinthians sob o comando de Sylvinho. Titular com o técnico em quatro partidas, o meia deve ser utilizado novamente contra o Bahia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Pituaçu.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?